Escrito por Equipe Locaweb

Quando um empreendedor começa um novo negócio, a sua primeira barreira é sempre a visibilidade: o alcance da sua divulgação é pequeno, o crescimento orgânico ainda é difícil e você, provavelmente, não tem o dinheiro para investir pesado em publicidade.

É por isso que o relacionamento com o cliente por e-mail é uma modalidade tão popular entre as empresas que estão começando e buscando seu espaço no mercado.

Neste post, vamos resolver todas as suas dúvidas sobre o assunto: o que é, como pode ser uma solução perfeita para você e quais os diferencias do e-mail marketing Locaweb. Vamos começar?

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    O que é e-mail marketing?

    Se você já está cogitando a solução, deve ter pesquisado um pouco sobre essa técnica que tantos empreendedores utilizam no início de um negócio. Mas não custa reforçar, não é mesmo?

    E-mail marketing é, ao mesmo tempo, uma estratégia e uma ferramenta em que a empresa desenha fluxos de mensagens automatizadas, que serão disparadas seguindo alguns gatilhos de acordo com parâmetros relacionados ao cliente.

    Esses gatilhos podem ser uma ação do usuário no seu site, uma compra, o preenchimento de um formulário ou, muitas vezes, um intervalo de tempo predeterminado pelo sistema para estar sempre na mente do público — sem ser intrusivo, claro.

    O objetivo do e-mail marketing é criar relacionamento sem precisar dedicar profissionais para fazer esse contato pessoalmente, o que seria insustentável diante do crescimento de uma empresa de sucesso. Essa troca de mensagens tem grande poder de engajar o cliente, convidá-lo à ação e, de quebra, conseguir informações importantes sobre seus hábitos e interesses.

    Como essa ferramenta ajuda um negócio a crescer e se consolidar?

    O e-mail marketing é utilizado por qualquer empresa, de qualquer tamanho e em qualquer ponto na sua jornada de consolidação. A ferramenta é popular justamente por oferecer alcance muito alto por um investimento muito baixo. Das estratégias de marketing digital, talvez esteja entre as melhores em custo-benefício.

    Suas vantagens giram, principalmente, em torno dessa construção de relacionamento. O e-mail marketing contribui para engajar o cliente, encaminhar o prospect, compartilhar conteúdos, etc. Ele pode alavancar suas vendas por essa aproximação e por dar visibilidade à marca sem parecer uma publicidade explícita. Tudo isso custando pouco.

    Como funciona o serviço de e-mail marketing Locaweb?

    Pois é, você provavelmente já deve estar pensando em quanto é esse “pouco”. Na Locaweb, nós oferecemos o serviço de e-mail marketing em planos de assinatura — podendo ser mensais, trimestrais e anuais.

    Ao contratar a ferramenta, você tem um centro de gestão simplificado para criar seu fluxo de nutrição, programando e-mails para serem enviados seguindo inúmeros parâmetros e gatilhos. Veja alguns desses, que são nativos da nossa plataforma:

    • e-mails de aniversário para parabenizar o cliente de forma automática;
    • sugestões para envios em datas comemorativas;
    • customização dos e-mails com campos personalizáveis;
    • modelos prontos para agilizar o seu planejamento de marketing;
    • segmentação para enviar o e-mail apenas a determinados contatos na sua lista — dependendo de sua posição na jornada do consumidor.

    Além disso, você ainda conta com um relatório de envios que te ajuda a monitorar toda essa automação dentro do sistema. Assim, é possível medir o sucesso das campanhas e ajustar o que não estiver funcionando tão bem.

    Quais são os planos disponíveis?

    Os planos da Locaweb levam em conta o número de envios por mês. Você pode começar sua estratégia de marketing com apenas R$34,90 mensais, para 7 mil envios, e aumentar essa oferta à medida que o seu negócio e a sua base de clientes crescem.

    Nosso maior custo-benefício está no plano com 50 mil envios mensais por apenas R$175, mas essa oferta pode subir para até 1 milhão de e-mails enviados em 30 dias — ou seja, nossos planos se adaptam a qualquer tamanho de empresa. Ao assinar o contrato trimestral ou anual, você ainda tem desconto!

    Precisou de mais ao longo do mês? Não precisa se preocupar. Nós oferecemos, também, envios adicionais para cobrir aquele pico de visibilidade da sua empresa: R$30 para um pacote de 5 mil e-mails, ou metade da sua franquia atual — e você paga só na próxima fatura.

    Quais são os diferenciais da Locaweb?

    Não dá para falar em diferencial sem citar a experiência de mercado e a sólida estrutura da Locaweb. Nós temos uma plataforma simples de usar, fácil de configurar e com desempenho ótimo para negócios que querem começar já com alta performance.

    Falando especificamente dos planos, existe um grande diferencial no nosso modelo: a empresa não fica limitada ao número de contatos. Como nossa franquia está na quantidade de envios, você pode desenhar seu fluxo para atender a quantos leads quiser, tudo isso com uma interface intuitiva para gerenciar infinitos endereços de e-mail — com segmentação, filtros, edição, etc.

    E, claro, nós oferecemos suporte 24×7, em português. Qualquer problema com a ferramenta, dúvida ou sugestão, é só entrar em contato e a equipe da Locaweb responde o mais rápido possível. Nada de ficar na mão bem na hora de disparar e-mails importantes.

    new RDStationForms(‘email-marketing-teste-gratis-127b8d0dc33a14861bbf-html’, ‘UA-120079229-3’).createForm();

    Como eu escolho o plano ideal para o meu negócio?

    Se a plataforma da Locaweb é a melhor escolha para um negócio de qualquer tamanho, como escolher o plano que se adéqua melhor às suas necessidades?

    Como dissemos, não há limite para a quantidade de contatos que você utiliza no nosso serviço, mas esse número é importante para você definir quantas mensagens precisa enviar por mês para ter uma campanha bem-sucedida.

    Leve em conta primeiro o seu gasto com envios “obrigatórios”: confirmação de cadastro, confirmação de compra, resposta automática de atendimento ao consumidor… Tudo que for sistemático para o negócio.

    Com esse número inicial definido, é hora de desenhar o seu fluxo: quantos e-mails de relacionamento vai enviar para cada cliente, com que frequência, com qual conteúdo, com que objetivo. Pensando nessas métricas e multiplicando o número pelos leads atuais e previstos, fica fácil definir o plano que te atende melhor. E se quiser mais segurança, pode adicionar uma margem maior a essa franquia ou contar com nossos pacotes adicionais.

    O que você está esperando para começar suas campanhas? Com o e-mail marketing Locaweb, você tem a base que precisa para desenvolver um relacionamento muito mais próximo com o seu cliente, criar engajamento, fidelização e aumentar o alcance da sua marca — e o melhor, gastando muito pouco!

    Gostou da ideia? Conheça mais a fundo o nosso serviço e escolha o seu plano agora mesmo!

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