O Yapay (gateway de pagamentos Locaweb) desempenha um papel vital na intermediação e no recebimentos de pagamentos na internet. Essa é a solução ideal para quem mantém algum negócio online e precisa fazer transações comerciais de forma rápida e segura.

Os gateways de pagamento facilitam essas transações por meio da transferência de informações importantes entre portais de pagamento, seja por ponto de venda, online, mobile ou por telefone. Eles também rastreiam pedidos com uma infinidade de ferramentas úteis, filtrando o máximo possível de fraudes.

Neste artigo você vai ter uma visão geral sobre o gateway de pagamentos Locaweb, descobrindo as principais vantagens de utilizar essa ferramenta. Acompanhe!

Navegue pelo índice

    O que é o gateway de pagamentos Locaweb?

    De modo geral, o gateway de pagamento é uma ferramenta que autoriza a transferência de dinheiro entre compradores e vendedores. Ou seja, a empresa recebe diretamente o valor pago pelo seu produto ou serviço na sua própria conta corrente, na instituição financeira de sua preferência.

    Ela funciona como uma espécie de maquininha de cartão de crédito, mas a operação é totalmente online e remota. Nesse tipo de serviço você não paga pelo volume de venda, mas pela quantidade de transações realizadas.

    Embora passar informações de pagamento seja a parte mais óbvia, um bom gateway também ajuda sua empresa de outras maneiras. Os gateways de pagamento melhoram a experiência do cliente, permitem a análise de dados sobre pedidos e calculam valores de impostos.

    Como funciona o gateway de pagamentos Locaweb?

    Quando é realizada a compra do produto ou serviço, o Yapay envia as informações para a adquirente escolhida pelo lojista. Nesse momento, essa adquirente realiza, junto ao banco emissor do cartão de crédito, a verificação dos dados do comprador, do saldo e outras informações necessárias para que a aprovação aconteça.

    O gateway é responsável por criptografar as informações de pagamento e encaminhá-las a um banco adquirente para a autorização dessa transação. O trabalho final do gateway de pagamento é apresentar a resposta ao comprador da forma que ele poderia esperar, como “Parabéns, seu pedido foi aprovado!”.

    Nesse processo também é possível unir soluções inteligentes de gestão de riscos para que, paralelamente ao gateway, possam gerar ações automáticas de reserva de saldo ou cancelamento de operações quando for identificada alguma fraude. A operação é tão rápida que todo esse processo acontece em um tempo médio de 2 segundos.

    Onde o gateway de pagamentos Locaweb pode ser utilizado?

    O gateway de pagamentos Locaweb trabalha com as diversas formas de pagamento disponíveis no mercado brasileiro. Assim, é possível concluir suas transações comerciais online, desde que você e o destinatário estejam usando o mesmo serviço.

    Dessa forma, o Yapay pode ser utilizado por qualquer um que faça negócios online, independentemente do porte ou setor de atuação. Entre eles estão e-commerces, marketplaces, startups, autônomos, empreendedores e desenvolvedores.

    Quais são as principais vantagens do gateway de pagamentos Locaweb?

    Ao falar sobre o recebimento por serviços e produtos comercializados, é preciso ter uma ferramenta capaz de atender às necessidades da empresa contratante. Um bom gateway de pagamento vai garantir ao lojista uma boa taxa de conversão, estabilidade na conexão com as adquirentes e, principalmente, segurança nos processos.

    O principal diferencial do gateway de pagamentos Locaweb é tecnológico. A plataforma é a mais desenvolvida no Brasil, oferecendo APIs flexíveis e documentação de fácil acesso. Além disso, o Yapay mantém uma equipe preparada para fazer essa integração entre o lojista e a plataforma.

    Ela conta com canais de atendimento exclusivos para o desenvolvedor que está integrando seu sistema com o YaPay. Também existe o Sandbox, onde ele pode fazer testes sem precisar usar o ambiente oficial da loja.

    A plataforma também conta com o reprocessamento de vendas. Assim, se o cartão de crédito é recusado, o sistema tenta fazer com que o comprador pague via boleto. São soluções que a loja ativa dentro da ferramenta, aumentando a taxa de conversão.

    Além disso, o lojista pode escolher se a tarifa será cobrada do comprador ou se ele mesmo vai arcar com a taxa de juros de parcelamento.

    Hoje, o gateway de pagamentos Locaweb se posiciona como uma plataforma voltada para a conversão de vendas, partindo do princípio que ele ganha se o cliente vende. Por isso, cada vez mais o Yapay vem trabalhando com segurança e análise de risco, além de toda a infraestrutura da Locaweb.

    O que considerar ao contratar um gateway de pagamento?

    Fornecer a plataforma de pagamento certa é essencial para o sucesso de um e-commerce. Todos os negócios online terão mais sucesso apenas quando puderem contar com um gateway de pagamento que ofereça proteção antifraude, checkout transparente, reprocessamento de vendas, conciliação financeira e análise de riscos.

    A variedade de formas de pagamento disponíveis é fundamental para o lojista, pois quanto mais opções, maiores são as chances de conversão de vendas. Associado a isso, as funcionalidades devem estar focadas na conversão de vendas do varejista, como a compra com 1 clique, o estorno de pagamento, entre outras.

    Além da capacidade de negociação de taxas, é preciso ter agilidade na confirmação e boa qualidade da conexão com as adquirentes — que por serem diretas, precisam ser ágeis e seguras, pois impactam diretamente no desempenho da loja virtual.

    Tudo isso você encontra no Yapay, contando ainda com uma alta taxa de conversão e as melhores tarifas do mercado. Durante a contratação você não será cobrado pela abertura de conta, pela manutenção ou pelo saque. Os planos são flexíveis e cobram apenas pelas transações aprovadas no cartão de crédito ou por boleto bancário pago.

    Por isso, na hora de fechar um plano para a sua empresa, fique atento à quantidade de transações que são realizadas, ao volume de vendas, a quem vai realizar a análise de risco, à qualidade do suporte e à eficiência da integração.

    Assim, antes de contratar um serviço desses, verifique se ele oferece as mesmas vantagens do gateway de pagamentos Locaweb.

    Gostou de saber um pouco mais sobre o assunto e se interessou pelo gateway de pagamentos Locaweb? Então visite a nossa página e conheça mais sobre o serviço!