A gestão de atendimento e a comunicação, seja ela interna ou externa, são elementos essenciais para o sucesso de qualquer negócio. Não basta ter um bom produto, serviço de excelência ou preços competitivos se houver ruído no diálogo com o cliente ou com os próprios colaboradores.

Nesse sentido, o empreendedor tem à disposição algumas ferramentas capazes de garantir o contato eficaz da empresa com seus funcionários e clientes. Entre elas, destacam-se o Desk 360 e o PABX Virtual.

Ficou interessado? Quer saber como fazer uma gestão de atendimento eficiente utilizando essas ferramentas? Então, siga a leitura do post e conheça as vantagens de cada uma delas. Vamos lá?

O que é o Desk 360?

Trata-se de um sistema integrado de comunicação da empresa que oferece gerenciamento em um único painel. Entre as principais funcionalidades e recursos, estão as opções de sistema Help Desk e Chat Online.

Portanto, o Desk 360 é uma ferramenta de grande aderência que reúne e centraliza todo os canais de contato. Dessa forma, permite o redirecionamento do e-mail do SAC para a ferramenta, o que gera tickets. Assim, é possível substituir o formulário de contato por um padrão do Desk, personalizado.

Sua utilização é muito simples, já que o cliente tem todas as informações em um único painel centralizado e organizado na ferramenta. Há a possibilidade, por exemplo, de manter um módulo de help desk, outro para atendimento ao consumidor, isso sem falar de ferramentas importantes como chat online.

Outra grande vantagem dessa ferramenta é a integração que tem com plataformas como o Mercado Livre, Tray ou Facebook, levando todas as perguntas e mensagens para dentro do Desk 360.

A ferramenta também ajuda o empreendedor a gerenciar o dia, priorizando tarefas. Ela sinaliza o que é urgente, já que entende o tempo de cumprimento. Isso é de extrema importância já que marketplaces costumam penalizar e-commerces que não respondem a dúvidas sobre troca ou devolução de produtos.

Para quem ele é indicado?

O Desk 360 é indicado para toda empresa que se preocupa em fazer uma gestão de atendimento eficiente e descomplicada. A ferramenta é perfeita para quem sabe que essa comunicação rápida e bem feita é fundamental para a jornada de vendas.

Ele também trabalha na captação e acompanhamento de clientes. Por meio do Desk 360, é possível enviar pesquisas de satisfação que vão gerar relatórios e métricas para que a empresa possa perceber onde está o erro e, assim, não perder mais nenhuma venda.

Para a empresa que está começando ou para a PME (pequena e média empresa), o Desk 360 ajuda a conhecer seu público, quais suas dificuldades, demandas, e ter uma visão macro do atendimento, o que é fundamental para conseguir crescer.

Como contratar o Desk 360?

O Desk 360 pode ser utilizado por empresas de todos os portes. Tudo depende das necessidades do empreendedor e do seu negócio, já que é possível contratar para apenas um usuário ou colocar outros colaboradores e segmentar a ferramenta. Dessa forma, o cliente pode adquirir uma ou várias licenças, organizar apenas o site ou todo o atendimento.

É importante que, ao contratar o Desk 360, o gestor busque uma empresa que possa auxiliá-lo na escolha da melhor solução, do plano mais adequado, ajudá-lo na implantação e que esteja disponível para solucionar as dúvidas do dia a dia.

Além disso, é possível solicitar um teste na plataforma ou começar uma conta grátis para experimentar todas as funcionalidades que o Desk 360 pode oferecer.

O que é PABX?

O PABX permite a comunicação interna e externa da empresa, entre ramais. Quando associado à tecnologia VoIP, possibilita também ligações pela internet, que apresentam como grande vantagem a mobilidade.

Com a funcionalidade “Siga-me”, um vendedor pode estar na rua, mas, se o cliente ligar para o número virtual do PABX Virtual, ele será redirecionado para outro número, que poderá prestar o atendimento adequado.

Além disso, é possível mapear os ramais e conceder permissões individuais aos colaboradores, o que garante maior eficiência nas ligações.

Outra opção fundamental são os modelos de telefonia tradicional e call center. O PABX também permite que a empresa trabalhe com filas de atendimento e que monitore as chamadas ao vivo, avaliando, inclusive, o tempo gasto.

Para quem ele é indicado?

O PABX é indicado para empresas de qualquer porte que precisam de um sistema que integre todos os telefones da empresa, criando uma rede de ramais e que precisam executar atendimento, vendas ou suporte.

Essa tecnologia é perfeita para o empreendedor que sabe a importância que a comunicação tem para o sucesso do negócio, que quer ter o controle e a gestão do seu atendimento, já que seu número fica no histórico de ligações.

O empreendedor que busca dinamismo, agilidade nas interações laborais e redução de custos também vai encontrar resultados com a implantação do PABX. Vale ressaltar que esse sistema possibilita até mesmo reuniões a distância entre várias equipes.

A gestão de atendimento por PABX também é indicada para os empreendedores que querem mostrar ao cliente seriedade, oferecendo um canal de atendimento com uma infraestrutura profissional.

​Como contratar um Pabx?

A contratação do PABX é um processo simples. Através do nosso site, você poderá fazer uma análise de investimento e combinar os modelos que são mais compatíveis com a sua empresa. Depois de definir e escolher quais serão os modelos e planos, basta selecionar o número de ramais e de call center.

O atendimento de uma empresa tornou fundamental na jornada dos seus clientes com a marca, e é um dos principais fatores de venda e fidelização de clientes. Uma gestão de atendimento quando realizada por meio do Desk 360 ou do PABX, organiza a rotina e potencializa a prospecção e a conversão de leads, ajudando o empreendedor a entender o que seu cliente deseja e a responder de maneira rápida e objetiva.

Agora que você conhece a importância da gestão de atendimento, que tal implantá-la na sua empresa? Fale com um dos nossos especialistas para que possamos avaliar a melhor solução para o seu negócio.

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