Para ser um empreendedor de sucesso no digital, primeiro é preciso definir algumas estratégias referentes ao caminho que irá seguir. Para começar, você está iniciando suas vendas on-line do zero ou já possui uma certa experiência no assunto?

Independentemente da sua resposta é indispensável saber que o foco não deve ser o produto/serviço em si, mas, sim, o posicionamento. Confira no artigo como ter sucesso e torne-se uma autoridade no digital!

 

Como ser um empreendedor de sucesso no digital?

Muitos empreendedores, ao inserirem suas vendas no meio digital, acreditam que devem elaborar estratégias surpreendentes no lançamento de seus produtos e que elas devem ser totalmente fora do comum.

Engana-se quem pensa assim. Para conquistar um espaço e, consequentemente, atrair clientes e gerar vendas, é preciso entender o comportamento de compra do seu público-alvo e, além disso, conhecer os concorrentes. 

De nada adianta ter um produto incrível nas mãos se não souber em qual rede social o seu consumidor está, por exemplo. Todos os seus esforços em estratégias serão em vão. 

Por isso, separamos três segredos que todo empreendedor de sucesso sabe e que, agora, serão compartilhados com você. Olha só:

 

1. Mostre conhecimento

Para ser autoridade em um assunto, isto é, na área de atuação da sua empresa, invista em marketing de conteúdo. Ou melhor, na produção de materiais on-line de qualidade, como artigos de blog.

Caso o seu site tenha essa disponibilidade, o ideal é produzir toda semana algum conteúdo interessante e que gere engajamento entre seus clientes. Além disso, materiais ricos como e-books e infográficos também são ótimos. 

Se a sua intenção é passar uma imagem de empresa moderna e atualizada, por exemplo, adapte os conteúdos em formato de vídeo ou podcast. Mas, claro, lembre-se de certificar-se de que seu público consome essa mídia. 

 

2. Construa um funil de vendas

Observar a jornada de compra do consumidor, por meio do funil de vendas, é indispensável para quem deseja se tornar um empreendedor de sucesso no digital. Afinal, se ele for bem estruturado, é possível identificar em qual estágio um lead se encontra e ofertar produtos de acordo com as necessidades.

Para isso, conte com o auxílio de uma ferramenta de e-mail marketing, que automatize os seus relacionamentos, separe listas de contatos e personalize seus e-mails.

 

3. Pense no digital

Sabia que um empreendedor de sucesso inspira-se em seus concorrentes? Analisar como eles oferecem um produto no digital, se comunicam nas redes sociais e lidam com os comentários são ótimos pontos de análise.

É importante, acima de tudo, investir na presença digital. Isto é, ter um site, perfis em redes sociais, fazer disparo de e-mail marketing e ter um atendimento para fomentar a jornada do cliente no ambiente on-line.

No site da Locaweb você encontra soluções para se tornar autoridade no digital. Entre e conheça as melhores oportunidades para aplicar no seu negócio!

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