Para ser um empreendedor de sucesso no digital, primeiro é preciso definir algumas estratégias referentes ao caminho que irá seguir. Para começar, você está iniciando suas vendas on-line do zero ou já possui uma certa experiência no assunto?

Independentemente da sua resposta é indispensável saber que o foco não deve ser o produto/serviço em si, mas, sim, o posicionamento. Confira no artigo como ter sucesso e torne-se uma autoridade no digital!

 

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    Como ser um empreendedor de sucesso no digital?

    Muitos empreendedores, ao inserirem suas vendas no meio digital, acreditam que devem elaborar estratégias surpreendentes no lançamento de seus produtos e que elas devem ser totalmente fora do comum.

    Engana-se quem pensa assim. Para conquistar um espaço e, consequentemente, atrair clientes e gerar vendas, é preciso entender o comportamento de compra do seu público-alvo e, além disso, conhecer os concorrentes. 

    De nada adianta ter um produto incrível nas mãos se não souber em qual rede social o seu consumidor está, por exemplo. Todos os seus esforços em estratégias serão em vão. 

    Por isso, separamos três segredos que todo empreendedor de sucesso sabe e que, agora, serão compartilhados com você. Olha só:

     

    1. Mostre conhecimento

    Para ser autoridade em um assunto, isto é, na área de atuação da sua empresa, invista em marketing de conteúdo. Ou melhor, na produção de materiais on-line de qualidade, como artigos de blog.

    Caso o seu site tenha essa disponibilidade, o ideal é produzir toda semana algum conteúdo interessante e que gere engajamento entre seus clientes. Além disso, materiais ricos como e-books e infográficos também são ótimos. 

    Se a sua intenção é passar uma imagem de empresa moderna e atualizada, por exemplo, adapte os conteúdos em formato de vídeo ou podcast. Mas, claro, lembre-se de certificar-se de que seu público consome essa mídia. 

     

    2. Construa um funil de vendas

    Observar a jornada de compra do consumidor, por meio do funil de vendas, é indispensável para quem deseja se tornar um empreendedor de sucesso no digital. Afinal, se ele for bem estruturado, é possível identificar em qual estágio um lead se encontra e ofertar produtos de acordo com as necessidades.

    Para isso, conte com o auxílio de uma ferramenta de e-mail marketing, que automatize os seus relacionamentos, separe listas de contatos e personalize seus e-mails.

     

    3. Pense no digital

    Sabia que um empreendedor de sucesso inspira-se em seus concorrentes? Analisar como eles oferecem um produto no digital, se comunicam nas redes sociais e lidam com os comentários são ótimos pontos de análise.

    É importante, acima de tudo, investir na presença digital. Isto é, ter um site, perfis em redes sociais, fazer disparo de e-mail marketing e ter um atendimento para fomentar a jornada do cliente no ambiente on-line.

    No site da Locaweb você encontra soluções para se tornar autoridade no digital. Entre e conheça as melhores oportunidades para aplicar no seu negócio!