Quer saber como alavancar sua empresa de serviços no mundo digital?

Ao navegar na internet o público busca por informações relevantes, que tenham credibilidade. Sejam elas em imagem, texto ou vídeo, se alguém está à procura de determinado dado e o encontra em uma publicação feita por sua empresa, a chance de que esta pessoa continue buscando por mais referências dentro de sua página aumenta. Consequentemente, sua marca será mais conhecida.

10-dicas-de-ouro

Um post bem redigido dentro de um blog, um bate-papo que tire as dúvidas de um consumidor em tempo real e outras ferramentas que levem boas experiências para o usuário são exemplos de como o marketing de conteúdo pode influenciar positivamente na venda de serviços. Confira outras formas de alcançar seu público e conquistar mais clientes:

Navegue pelo índice

    1 – Crie conteúdos relevantes

    Comece um blog empresarial e compartilhe conhecimento. Não fale somente de seus produtos. Leve conteúdo extra, que tenha a ver com sua área de atuação e divulgue seus cases de sucesso e curiosidades sobre o segmento.

    2 – Customize seu site ou blog

    A Locaweb possui soluções para a customização de sites e blogs. A partir delas é possível escolher temas e personalizar o layout, além de comprar um domínio. Um template bem construído faz muita diferença! Portanto, pense bem nas cores antes de montá-lo.

    3 – Indexe seu conteúdo

    Para que as informações apareçam em uma pesquisa no Google, ferramentas como o Orago são importantes. Com ela, é possível se destacar nos mecanismos de busca e melhorar a popularidade nas redes sociais.

    4 – Anuncie no Google

    O Google AdWords otimiza pesquisas e também gera tráfego para seu site/blog a partir de anúncios associados a palavras-chave. Invista!

    5 – Faça webinars

    Em vídeos, mostre um pouco do dia a dia de sua empresa. Isso humaniza sua marca e a deixa mais real, levando o público a se identificar mais com ela. Dicas sobre a área em que você atua, bate-papos e palestras com assuntos relevantes para o seu segmento podem servir como pauta. A Eventials é uma ferramenta que permite criar webinars com praticidade. Nela você pode fazer seu vídeo usando apenas uma câmera, um microfone e a conexão com internet. Lá também é possível capturar dados, como o e-mail de quem assistiu.

    6 – Compartilhe seus eventos

    Uma vez que você transmitiu ao vivo um evento promovido por sua empresa, compartilhe-o também com quem não pode acompanhar naquele momento. Disponibilize o conteúdo de uma maneira fácil e prática para o público, que pode gerar mais interação nas redes sociais, por exemplo.

    7 – Divulgue e realize promoções

    Usar e-mail marketing é muito importante para divulgar o conteúdo publicado em seu site e nas redes sociais. Por meio dele é possível criar uma Newsletter para informar seu público; divulgar promoções; dar descontos e ter um relacionamento mais forte com seus clientes. O Email Marketing Locaweb é uma dica de ferramenta que você pode usar em sua empresa.

    8 – Disponibilize um canal de comunicação em tempo real

    Surpreenda seus clientes com um atendimento personalizado e inteligente. Disponibilize um chat online em seu site para que ele possa tirar dúvidas em tempo real. Com o Zopim, por exemplo, você consegue saber em qual página do seu site seu consumidor está navegando. Ele também é compatível com iOS e Android.

    9 – Gerencie o relacionamento com seus clientes

    Use um SAC online e estreite o relacionamento com o seu público. Usando o WebDesk é possível gerenciar e atender clientes pela web de uma forma fácil, sem a instalação de softwares.

    10 – Monitore seus concorrentes

    Com ferramentas como o Promop é possível descobrir se o seu produto está mais barato ou mais caro do que o concorrente e perceber quais são os produtos exclusivos vendidos por sua empresa.

    E então, gostou das nossas dicas? Coloque-as em prática ao vender os seus serviços no mundo online. 😉