5 dicas para reforçar a segurança do seu WordPress

em Artigos, Desenvolvimento, Geral.

Tem um site em WordPress?

Já teve problema com a segurança desta ferramenta, ou melhor ainda, quer evitá-los? Separamos algumas dicas para você aumentar ainda mais a segurança do seu site.

Como todos sabem, ambientes na web podem ser invadidos de diversas formas, e a cada dia são criados novos mecanismos para ultrapassar a segurança dos sites.

No caso do WordPress, principalmente, é importante entender o que está ao nosso alcance para evitar possíveis invasões.

Confira algumas dicas para proteger seu ambiente:

  1. Permissões para arquivos e pastas

Para impedir acesso a arquivos e informações confidenciais é necessário definir as permissões para pastas e arquivos corretamente.

  1. Chaves, salts e prefixo da tabela MySQL

A inserção de chaves e salts únicas auxiliam em uma proteção extra quando falamos do gerenciamento das sessões de logins em cookies.

  1. Plugins, temas e atualizações

Mais uma garantia de segurança são os plugins utilizados. No link abaixo, listamos alguns dos mais recomendados pela maioria dos desenvolvedores.

  1. Área de administração e senhas

O painel administrativo do site fica extremamente vulnerável caso você não siga algumas boas práticas para definição de login, nome de usuário/senha e, até mesmo, na alteração do link de acesso.

  1. Hora do checklist

Tanto na construção, como adotar uma periodicidade para certificar-se que está em dia com as medidas de segurança, é primordial para a proteção do seu site e, consequentemente, o sucesso do negócio.

Lembre-se que a segurança do site é tão importante quanto seu layout, conteúdo e mecanismos, por isso, fique ligado, siga as dicas e diminua os riscos de invasões.

Confira aqui detalhes e mais dicas para aumentar a segurança do seu site.