Então aquela ideia que vai render milhões em sua conta surgiu. Só que você que não sabe o que fazer para colocá-la em prática e fica pensando, repensando, até tem insônia por causa disso? Talvez você precise de inspiração.

18-Livros-Blog (2)

É importante saber que nem todos os empreendedores tiveram sucesso logo de cara, muito pelo contrário. A maioria deles batalhou de verdade para conquistar o topo e, por sorte, alguns compartilharam suas histórias em livros. A Locaweb selecionou 5 deles para você se inspirar e colocar a mão na massa de vez!

1 – A Terceira Medida do Sucesso

Ela precisou desmaiar no próprio escritório para perceber que estava trabalhando demais e dormindo muito pouco. Arianna Hunffington, a criadora do portal The Hunffington Post, identificou que o estilo de vida que levamos na atualidade tem nos deixado doentes e que o sucesso vem em conjunto com o bem-estar, com a sabedoria, a admiração e a compaixão – elementos que ela chama de “Terceira Medida”.

O livro, publicado pela editora Sextante em 2014, aborda reflexões que têm como base estudos e pesquisas científicas nas áreas da psicologia, esportes, fisiologia e da medicina do sono. Ao falar de sua experiência profissional, a autora traz estratégias para que o público possa redefinir suas prioridades e gerenciar melhor o tempo que possui.

2 – A Menina do Vale

Bel Pesce, a brasileira que se mudou para o Vale do Silício em 2009, passou a se dedicar ao empreendedorismo e, desde então, tem se voltado para o mercado de startups.
No livro ela compartilha o conhecimento que adquiriu ao ir para a Califórnia, justamente para ajudar você, caro leitor, que sonha em ser seu “próprio chefe”. A escritora também aborda casos de sucesso e histórias que mostram que tudo dá certo quando se há dedicação. A prova de que você deve ler? Em um mês foram feitos mais de 500 mil downloads da versão online do livro! E ele ainda está disponível no site: www.ameninadovale.com.br.

Navegue pelo índice

    3 – Criatividade S.A.


    Que tal conhecer os bastidores da Pixar?
    Em Criatividade S.A. Ed Catmull conta a história do estúdio de animação que ajudou a fundar em conjunto com John Lasseter e Steve Jobs. Das dificuldades financeiras ao relacionamento com o criador da Apple e o surgimento dos filmes da Pixar. No livro publicado no Brasil pela editora Rocco, o autor também conta em uma linguagem leve como a cultura da criatividade é construída e ressalta que uma história de sucesso nasce quando se tem um ambiente empresarial capaz de estimular a ousadia e renegar a convenção.
    A Eventials, empresa do Grupo Locaweb, publicou um post bem legal sobre o livro em seu blog. Vale dar uma conferida!

    4 – Faça Acontecer

    O livro escrito por Sheryl Sandberg, a chefe operacional do Facebook, fala sobre os desafios que as mulheres precisam enfrentar no mundo corporativo e aborda o que deve ser feito para aumentar o número de líderes femininas. Publicado pela Companhia das Letras aqui no Brasil, a edição ainda traz dados específicos da situação das mulheres no nosso país. Por que ler?
    Porque segundo Mark Zuckerberg, o criador da rede social (e boss da Sheryl), as palavras da autora vão ajudar todos os leitores – principalmente os homens – a se tornarem líderes melhores e mais efetivos.

    5 – #Girlboss

    Sophia Amoruso, a CEO do e-commerce Nasty Gal, não tinha noção alguma do que iria acontecer quando começou a vender artigos vintage no e-Bay. Sorte a dela! A loja deu tão certo que a garota, que já roubou e não terminou a faculdade, ficou milionária antes dos 30 anos. No livro #Girlboss, que chegou às livrarias brasileiras há pouco tempo, ela conta tudo o que rolou por trás do sucesso da marca. Na edição ela desmistifica o negócio e mostra que tudo é possível quando se corre atrás e arregaça as mangas sem medo. A linguagem é fácil e as dicas são muito boas, o livro também traz muito humor e ensinamentos valiosos.

    Com uma seleção dessas fica difícil não ter vontade de abrir a própria empresa. Então inspire-se e coloque suas ideias em prática! O que você está esperando? Corre! 😉