6 dicas para fazer um e-commerce de sucesso

em Geral.

O número de empreendedores vem crescendo cada vez mais e muito disso tem a ver com a internet. Não há como negar que ficou muito mais fácil investir no mundo online. Plataformas como blogs, sites, redes sociais, aplicativos e vídeos no Youtube são exemplos disso, assim como os e-commerces.

E-Commerce (2)

Fazer compras ficou mais fácil. Em poucos cliques – sem sair de casa ou do escritório e, até mesmo dentro de um ônibus – você pode adquirir aquele produto que tanto queria. Com os afazeres do dia a dia e os inúmeros compromissos, economizar tempo é preciso e, nesse caso, adquirir pela internet ajuda.

Também quer criar um e-commerce e lucrar com as vendas online? Então se liga nessas 6 dicas:

1 – Pesquise!

Antes de investir, pesquise sobre o segmento em que vai atuar. Planeje, defina metas. Perceba se há procura pelo serviço/produto que está vendendo na internet. Também monitore a concorrência, mas atenção: não os copie! Verifique os pontos positivos de seus concorrentes e como você poderia melhorá-los para aplicar no seu e-commerce.

2 – Escolha uma plataforma

Escolha uma plataforma que se adeque ao que você precisa. A interface da loja é importante e o público-alvo precisa se identificar com ela. Além disso, é essencial que ela funcione perfeitamente. Pesquise. É possível sim ter um e-commerce organizado, visualmente agradável e com boa usabilidade sem gastar muito. A experiência que ele tiver ao acessar sua loja vai ser fundamental para que ele volte, efetue mais compras e indique sua empresa. Lembre-se sempre disso!

3 – Conteúdo

O conteúdo também é um dos fatores que influenciam em um e-commerce. É importante que as fotos do produto estejam em boa qualidade, que elas mostrem os detalhes das roupas, por exemplo, a cor, frente e verso e afins. A descrição das peças também precisa levar todas as informações possíveis para seus compradores. Nela deve constar tamanho, material, entre outros, e realmente instigar seu público. Cuidado com os erros gramaticais, isso também conta! ;)

4 – Redes Sociais

Usar as redes sociais para alavancar suas vendas é uma boa estratégia, mas é preciso cuidado. Um bom conteúdo engaja seu público e o leva a comprar seus produtos. Para que isso aconteça é preciso fazer um bom texto, publicar boas imagens e sempre responder seus compradores. Identifique quais são as redes mais relevantes para sua loja e invista!

5 – Atendimento

O atendimento em um e-commerce é um pouco diferente de uma loja real.
É preciso responder seu cliente o quanto antes e, se não for possível, em um período de no máximo 24 horas. Seja simpático, dê detalhes sobre o produto e interaja com quem entrou em contato. Atenda como você gostaria de ser atendido e, se precisar contratar funcionários, treine-os! Um bom atendimento sempre faz a diferença.

6 – Use a criatividade

A criatividade jamais deve estar em segundo plano. Anote suas ideias e as coloque em prática! É isso que pode diferenciar o seu e-commerce dos demais. Pense em serviços inovadores, algo a mais que você possa oferecer para seus clientes! Teste! Boas empresas são feitas a partir de ideias inovadoras. ;)

Com essas dicas fica fácil investir na web e empreender, não é mesmo? Ficou interessado e não vê a hora de criar sua loja virtual? A Locaweb conta com a TrayCommerce, uma plataforma simples e fácil de usar, que conta com tudo o que você precisa para começar ou expandir seus negócios!

Você também pode gostar