Novidades no Jelastic: Data Storage contêiner, dobro da capacidade e muito mais!

em Cloud, Geral, Jelastic Cloud.

Já te contamos que o Jelastic, agora, conta com a linguagem .NET, então você pode hospedar e rodar aplicações no Jelastic com SO Windows. Mas as novidades não acabam aí!

#1 Duplicamos a capacidade de processamento do cloudlet

Dobramos a capacidade de processamento do cloudlet dinâmico e reservado. Antes, eram 128 MB de memória Ram e 200 MHz de CPU e, agora, você conta com 128 MB de memória Ram e 400 MHz de CPU.

E o que isso significa?

Com isso, o processamento de todos os cloudlets, ativos ou novos, teve aumento de 100%, o que potencializa a capacidade de processamento dos servidores.

Segundo Ruslan Synytsky, CEO da Jelastic, agora, os usuários possuem o dobro de recurso de CPU e suas invoices permanecem intactas. “Nós decidimos fornecer este bônus para os desenvolvedores após uma pesquisa aprofundada em suas necessidades. Este poder extra torna a performance do Jelastic ainda mais alta e acessível, afirma.

#2 Data Storage Contêiner

Uma das features mais pedidas pelos DEVOPS, o Data Storage Contêiner é um nó específico de armazenamento (block storage) para compartilhar arquivos entre ambientes.

Isto permite uma melhor organização e diversos benefícios para seus projetos, como:

  • Eficiência: compartilhe seus arquivos entre todas as instâncias;
  • Praticidade: ponto único de ajuste que reflete em múltiplos nós;
  • Segurança: separe o servidor de aplicação do armazenamento e isole suas respectivas rotinas e atualizações;
  • Economia: elimine a replicação de dados e reduza o consumo de espaço em disco e seu respectivo custo.

De acordo com Ruslan Synytsky, simplicidade é importante e, agora, cada contêiner pode facilmente compartilhar dados com outros contêineres. “Isso ajuda a criar aplicações altamente escaláveis ​​mantendo dados persistentes disponíveis para todos os serviços de um armazenamento compartilhado. E a Jelastic fornece o nível necessário de automação para uma experiência de usuário suave ao interconectar os contêineres“, afirma.

#3 Novos Add-ons

  • Distribuidor de trafego: ambiente de balanceador de carga NGINX com um add-on pré-configurado que proporciona o direcionamento inteligente de tráfego entre diversos servidores;
  • Let’s Encrypt Free SSL: ferramenta gratuita para configurar a conexão segura do SSL em ambientes;
  • DripStat: ferramenta de monitoramento de aplicações Java prática e de fácil instalação no Jelastic;
  • ManageCat: feramenta de monitoração e gerenciamento para aplicações Apache Tomcat;
  • Agente do New Relic: ferramenta avançada de monitoração de servidor de aplicação para ambientes PHP e Java. Permitindo a melhor análise de informações na busca de resolução de problemas e aumento de eficiência.

#4 Outras melhorias

  • Escalabilidade horizontal automática para todos os stacks: anteriormente focada para servidores de aplicação, agora foi habilitado a configuração de escalabilidade horizontal automática para todos os componentes do ambiente, inclusive para os diferentes tipos de contêineres Docker;
  • Redução no tempo de criação de contêiner: um refactoring no provisionamento tornou 5x mais rápida a criação dos contêineres.

Muita coisa boa né?

E, agora, tenho um convite para você: se você ainda não conhece o Jelastic, você pode fazer um trial de 14 dias totalmente gratuito com 3 ambientes e 4 instâncias com até 16 cloudlets cada para conhecer todas as facilidades do Jelastic.

Tenho certeza que a plataforma pode te ajudar a desenvolver suas aplicações.

Se quiser, comece agora mesmo. Acesse locaweb.com.br/jelastic e faça o deploy da sua aplicação em poucos minutos.

Você também pode gostar