Quem já precisou fazer um registro de domínio de sites, provavelmente, encontrou diversas opções nacionais e internacionais que ofereciam, basicamente, a mesma coisa. A verdade é que independentemente da sua escolha, a estratégia deve estar atrelada às necessidades do seu negócio. 

Entenda as principais diferenças e vantagens entre os dois domínios no artigo abaixo!  

Diferenças entre o registro de domínio nacional e internacional

 

Antes de falarmos sobre as diferenças entre o registro de domínio nacional e internacional, você sabe o que é um? Basicamente, é a maneira como você quer ser encontrado na internet.

Sabe aquele endereço que aparece no navegador quando você abre uma aba, por exemplo, “locaweb.com.br”? O Locaweb é o nome do domínio e o “.br” a extensão. Podemos dizer, então, que um registro de domínio é semelhante ao patentear uma marca. 

Geralmente, você o adquire durante um ano e renova quantas vezes quiser. Sabendo disso, confira agora as diferenças entre os nacionais e os internacionais:

Nacionais

A concessão ao uso do domínio é a principal diferença entre os dois. No caso do nacional, há diversas empresas que dão o direito. No nosso site, você consegue consultar se o nome que deseja está disponível para uso. O melhor é que a consulta é gratuita! 

A principal vantagem do domínio nacional é a identificação e localização do site no seu país de origem. Inclusive, muitas pessoas costumam procurar com o final “.com.br” quando buscam por empresas brasileiras.

Internacionais

Os domínios internacionais ou genéricos, por sua vez, são concedidos por diversas empresas brasileiras e estrangeiras também. Não existe, juntamente com a extensão “.com”, um sufixo similar ao “br”. Por isso, a terminação pode ser em:

  • .com;
  • .net;
  • .info;
  • .org.

 

Além disso, não há tanta burocracia, podendo ser feito de forma on-line. 

Principais vantagens

O registro de domínio, independentemente se for nacional ou não, possui diversas vantagens. Confira algumas:

  • maior facilidade em encontrar uma marca nativa;
  • maior destaque nos mecanismos de busca nacionais.
  • não exige tanta burocracia;
  • registro feito on-line;
  • ótima opção para empresas que pretendem ingressar na internet e no mercado estrangeiro;
  • registro de proteção mais reforçado. 

Além disso, para garantir a exclusividade de uma marca, diversas empresas registram mais de uma extensão, assegurando a credibilidade na internet e restringindo possíveis concorrentes de usarem o seu nome.

Agora que você já sabe tudo sobre registro de domínio, que tal aproveitar para escolher o nome do seu? Entre no nosso site e confira a disponibilidade do seu domínio na internet gratuitamente. 

Exibir ComentáriosOcultar Comentários

Faça um comentário