RUBYCONF BY LOCAWEB É SUCESSO DE PÚBLICO

Superando o ano de 2009, evento reuniu 700 pessoas e reuniu os maiores entusiastas da linguagem de programação Ruby!

A RubyConf Brasil by Locaweb, evento que reúne os maiores desenvolvedores da linguagem de programação Ruby, cumpriu seu objetivo: na edição de 2010, realizada nos dias 26 e 27 de outubro, no Centro de Convenções Shopping Frei Caneca, em São Paulo, cerca de 700 pessoas compareceram e assistiram a palestras de Charles Nutter, David Chelimksy, Ola Bini, Jim Weirich, além de brasileiros como Fábio Akita, José Valim e Pedro Franceschi, que tem 14 anos de idade e já trabalha em diversos projetos em Ruby, entre outros.

No Twitter, a RubyConf Brasil também mostrou seu potencial: foram 1.899 menções nos dois dias do evento, com um percentual favorável de 75% dos visitantes, que elogiaram o conteúdo das palestras e dos estandes, sendo que as menções continuaram, somando quase 4.000 até o dia 3/11/2010. Destaque para René de Paula, gerente de relacionamento com desenvolvedores da Locaweb, que utilizou diversas fotografias dos visitantes para montar um mosaico que, visto de longe, monta o rosto de Fábio Akita, um dos palestrantes. Quando a imagem é aproximada, aparecem as fotografias dos visitantes.

A RubyConf Brasil by Locaweb contou com patrocínios de GoNow, ThoughtWorks, PayPal, Caelum e Engine Yard, além de ser apoiada pelo GitHub, InfoQ e a própria ONG Ruby Central, que emprestou seu nome para o evento nesta edição de 2010.

Confira o vídeo do evento, produzido por Fábio Akita:

O download desta notícia você encontra no nosso Press.