Site de 1 única página!

E falando em simplicidade, às vezes um site de uma única página é tudo o que você precisa para dar o seu recado. Veja:

http://www.memo-ny.com

É o site de uma agência de design de Nova Iorque. É composto de uma única página. No topo o nome da empresa (MEMO), o que ela faz (uma firma de design gráfico) e o endereço, telefone e e-mail. Em seguida alguns exemplos de trabalhos realizados. No final da página o agradecimento e mais uma vez o telefone.

Sem cliques, sem efeitos, sem interações desnecessárias.

Andreza fez uma boa análise:

Quando alguém entra em seu site, lembre-se do pouco tempo que você tem para passar seu recado e prender a atenção do visitante. Três pontos importantes que precisam ser percebidos rapidamente pelo usuário:

  • O que é isso (uma agência de design gráfico)
  • O que posso fazer com isso (exemplos dos trabalhos da agência)
  • O que faço para ter um (o agradecimento no final da página com a indicação do contato)

Simples e eficiente.

Exibir ComentáriosOcultar Comentários

6 Comments

  • Heitor Nicoliello
    Posted 10/06/2008 at 18:06 0Likes

    Para delinear melhor esse conceito, pode-se contrastar com um site que tem uma abordagem totalmente contrária: havaianas.com
    O foco lá não é muito divulgar os produtos (na minha opinião), pois todo mundo já os conhece, mas sim divulgar a idéia da marca, através do visual e dos efeitos do site.
    Para aprender a fazer alguma coisa, ajuda muito aprender a como NÃO fazer essa coisa e temos aí dois casos extremos, cada um com um objetivo.

  • Deb
    Posted 11/06/2008 at 13:56 0Likes

    quer minha opinião sincera? se eu fosse me basear no site deles p contratá-los….. eu ñ ia u.u
    como 1 empresa de design grafico pode ter 1 site tão…. sem….. design grafico nenhum!!!!! a coisa é tão simples q da até a impressão de q tavam c preguiça de fazer o site!! se eu contratá-los eles vão ter preguiça de fazer o meu trabalho? eles vão fazer algo tão relaxado qnto o site deles??
    simplicidade é 1 coisa, relaxo é outra.

  • Tio_Wlad
    Posted 25/06/2008 at 14:53 0Likes

    Ganha um sorvete colorê o sujeito que tenha tido a paciência de navegar pelo website da havaianas, ummmmm hino ao tempo sobrando pra ver bobagem.

    Esse outro minimalista, putz vai ser minimalista assim lá em Nova York,,,

    Horrrrrorrrrrosssszzzzzzoooooo

    CSS tudo bem, afinal basta de tanto flash, mas isso ai para mim é puro desleixo.

  • Wilber
    Posted 25/06/2008 at 18:53 0Likes

    Quem usa isso na prática? Sua empresa faz isso? rs… Ninguém quer se limitar…

  • Anderson
    Posted 23/07/2008 at 00:27 0Likes

    A conversa sobre a web não muda muito, em geral tecnologos detestam Flash, principalmente pelo fato de que o Flash foi inicialmente construído para facilitar a vida do designer, do artista. Técnicos são substituíveis, técnicos são muito repetitivos, e de visões limitadas. Pessoalmente adoro Flash, e já criei um site inteiro com um tamanho abaixo dos 70Kb!!! No meu e-mail, geralmente surgem mensagens, provenientes de gente que pensa entender alguma coisa sobre internet(na verdade repetem cantilenas) com imagens com mais de 300Kb, quando poderiam ter menos de 30kb!
    Internet não é revista, internet oferece outras possibilidades, caminhos que poderão ser trilhados(com criatividade!!! você possui alguma? poucos podem ousar, esta é a realidade! Poucos podem, por isso tanta porcaria por aeh!)!
    Meu atual cliente quer surpresas, não se importa que o site seja pesado(publico de internet discada não é o alvo! neste caso, espera-se que o internauta tenha acesso web com largura de banda de no minimo 3MB; do contario, vá ler revista…)
    deseja apenas surpresa, criatividade. Já tenho várias idéias, várias soluções, e já selecionei minha predileta para apresentação. E você, consegue criar alguma coisa? Ou apenas fazer receitas simplistas e óbvias? Meu limite é a imaginação, e o seu?
    Inté!
    Anderson

  • Leliane
    Posted 27/12/2008 at 12:43 0Likes

    Nem Memo, nem Havaianas…
    Um pouco de equilibrio vai bem!

Comments are closed.