Pioneira, nossa história se mistura com a da própria internet no Brasil. Nascemos em 1998 para ajudar empreendedores e negócios a desenvolverem sua presença online e prosperarem na web, sendo a primeira empresa de hospedagem de sites do País. E desde então a empresa não paramos de crescer e evoluir. 

Aquela pequena startup, fundada por dois primos, se tornou uma gigante da tecnologia. Contamos com 1.200 funcionários, mais de 300 mil clientes, 15 mil desenvolvedores parceiros e um dos maiores datacenters da América Latina. Com seis unidades de negócios e um amplo portfólio de serviços digitais, nos tornamos referência nos mercados de cloud computing, e-commerce, marketing cloud, hospedagem e pagamentos. 

“Atendemos do pequeno empreendedor, que quer criar seu próprio site com domínio e email grátis em poucos cliques, até grandes empresas, que buscam soluções de TI de alta performance exclusivas e personalizadas”, comenta o CEO Fernando Cirne. 

“O nosso propósito é fazer negócios nascerem e prosperarem no meio digital, ajudando empresas e empreendedores de todos os tamanhos e segmentos. Somos um hub de inovação desenhado para apoiar nossos clientes e parceiros. É por tudo isso que não terceirizamos nosso atendimento e suporte, que está disponível 24h, 7 dias por semana”, completa Cirne.

Uma das melhores empresas para se trabalhar

Fomos reconhecidas como uma das melhores empresas para se trabalhar do Brasil pela premiação Great Place to Work, por oferecermos aos colaboradores uma ampla estrutura em nossa sede, localizada em São Paulo. A área de convivência inclui pufes, mesas de sinuca, xadrez, carteado, pingue-pongue e videogame. Nossa ambiente ainda conta com um salão de beleza, lanchonete, áreas de relaxamento e espaço para massagens.

Ao longo dos anos realizamos cinco aquisições e ampliou seu portfólio. A aquisição mais recente, realizada em 2018, foi da Cluster2Go, empresa de gerenciamento de serviços multicloud.

As outras unidades de negócios do grupo são: Locaweb Serviços de Internet, responsável pela gestão dos produtos e serviços para pequenas e média empresas; a Locaweb Pro, especializada no atendimento a desenvolvedores e agências digitais; a Tray Commerce, plataforma completa de e-commerce; a All iN, de soluções em marketing cloud e e-mail marketing, e a Yapay, focada em soluções de pagamentos. 

Como tudo começou

Quem vê não imagina que nascemos a partir de um negócio que não deu certo. Em 1998, os primos Gilberto Mautner e Claudio Gora criaram uma plataforma para conectar fornecedores da indústria têxtil. “A ideia estava muito à frente do seu tempo e não teve o retorno esperado. No entanto, como já tínhamos toda a infraestrutura para o site, pensamos em sublocar essa tecnologia para outras empresas criarem seus sites”, lembra Gilberto Mautner, fundador.  

Transformar dificuldades em oportunidade faz parte da história da empresa. Foi assim também em 2006, quando recebemos uma carta do nosso principal fornecedor de tecnologia na época. A correspondência dizia que os serviços contratados iriam triplicar de custo. 

Eles então decidiram montar uma infraestrutura própria, pois era o único jeito de manter os preços competitivos. O datacenter próprio, um dos maiores da América Latina, com capacidade de até 25 mil servidores, ajudou nos consolidou como uma das maiores da área de tecnologia do País. É assim, sem medo de correr riscos, inovar e sempre colocando o cliente no centro da equação, que planejamos seguir ampliando a nossa liderança no mercado brasileiro.

Exibir ComentáriosOcultar Comentários

Faça um comentário