Vales do Silício Verdes e Amarelos

em Institucional, Revista Locaweb, Startups.

Os polos tecnológicos são como um celeiro de ideias que podem trazer a médio prazo mais competitividade e inovação para a nação, gerando bons empregos e grandes empresas

Por Bianca Belluci

Nascido e criado em Belo Horizonte (MG), Matt Montenegro se desenvolveu dentro da atmosfera tecnológica da cidade. Isso porque a região metropolitana do município é conhecida por abrigar empresas com ideias inovadoras – como a Tracksale, que entrega
relatórios em tempo real sobre a satisfação de clientes. Seu boom foi em 2005, quando o Google comprou a Akwan (uma empresa de buscas brasileira) e se instalou ali.

Hoje, a região ao redor da capital mineira é chamada San Pedro Valley, um polo tecnológico de fato. (Trata-se de um paralelo com o Vale do Silício, da Califórina. A área norte-americana é conhecida por abrigar famosas empresas de tecnologia.) A alcunha de São Pedro surgiu em 2011, com uma brincadeira dos próprios frequentadores do bairro. Eram muitos empreendedores digitiais povoando as pequenas ruas. Com isso, mesmo por acaso depois de um esbarrão, não era raro alguns deles acabar em um café, para trocar ideias.

Matt teve seu primeiro contato com esse ambiente em 2009, quando se tornou designer da Via6, uma falecida rede social brasileira. Ele ficou lá por um ano, mas logo percebeu que sua alma de empreendedor gritava mais alto. Desde criança, o mineiro tinha ideias diferentes. Na escola, já vendia Pizza Hut requentada e balas – algo que quase quebrou a cantina do colégio. Agora, era hora de
apostar em algo maior.

Continue lendo na Revista Locaweb – Edição 58.

Você também pode gostar