Start-up Weekend Singularity

Neste final de semana rolou o Start-up Weekend Singularity. Para quem não conhece, o Start-up Weekend é um formato de evento onde várias pessoas (empreendedores, designers, programadores…) se reúnem durante um final de semana para criar negócios.

A idéia é tentar montar um time, fazer brainstorming de idéias, definir um projeto, pesquisar o mercado, ir para a rua para testar a hipótese, criar um protótipo e fazer uma apresentação. Tudo isso em 48 horas.

Aqui na Singularity foi um pouco diferente porque os times já haviam sido formados durante a semana. A idéia do Start-up Weekend era turbinar o trabalho em equipe por dois dias.  No total, foram 17 times apresentando suas idéias. Muita coisa inovadora e louca, foi fantástico. E adivinha o melhor? O meu time ganhou!

Não posso falar ainda qual é o nosso projeto, nem posso comentar os projetos dos outros times. Gostaria apenas de agradecer ao meu time: o empreendedor francês Alex, o business guy austríaco Paul e a cientista australiana Susan.

14576011299_3b444fde3d_z

 

PS. O troféu é uma réplica do Oscar mas com o rosto do Peter Diamandis, um dos fundadores da Singularity, feito na impressora 3D daqui da SU.