A Tray – unidade de negócios para e-commerce da Locaweb – é uma das líderes no segmento de lojas virtuais no Brasil. Com 16 anos de história, contabiliza mais de 11 mil clientes ativos e centenas de recursos e integrações exclusivas em sua plataforma.

E como (tantas) outras empresas de tecnologia, seus primeiros códigos foram escritos numa garagem – ou melhor, num porão. Em 2002, Willians Marques, fundador da Tray, tinha 16 anos e trabalhava no negócio da família, uma pequena empresa que produzia bonés promocionais.

Quando viu parte do estoque parado, decidiu vender alguns bonés no Mercado Livre. Os anúncios foram um sucesso e a partir daí os pedidos via marketplace só aumentaram.

E aumentaram tanto que só uma planilha de Excel não dava conta de organizar as vendas. Foi então que ele, em um mercado que não oferecia softwares de gestão para vendas online, desenvolveu seu próprio programa. Assim nasceu a Tray, uma plataforma de e-commerce para quem quer vender pela internet.

De lá para cá a Tray cresceu de maneira  exponencial e em 2012 passou a integrar a Locaweb, tornando-se uma de suas unidades de negócio.

Alguns anos depois, em 2016, a incorporação da Fbits agregou à Tray o know-how corporativo que faltava para que a operação em e-commerce ficasse completa, atendendo o cliente em todas as etapas do negócio.

A Tray oferece um ecossistema completo para o empreendedor. São mais de 200 integrações e um extenso portfólio de parceiros especializados em marketplaces, performance, marketing, design, e muito mais. A empresa oferece ainda temas exclusivos para você personalizar sua loja virtual.

Crescendo juntos

E o segredo do sucesso da Tray é seu atendimento: telefônico, presencial e digital, ele garante ao cliente todo o suporte necessário durante a implementação da loja virtual.

Para além da tecnologia, a empresa produz conteúdos gratuitos para ajudar o empreendedor. 

As iniciativas são a Escola de E-commerce, um portal aberto que reúne centenas de materiais, e um ambiente de e-learning para clientes e parceiros, o e-Tray. A Tray, no entanto, não se limita a apoiar o cliente apenas de maneira digital. O Tray E-commerce Conf é uma série de eventos que leva o universo do e-commerce para várias cidades do país e reúne grandes especialistas no Locaweb Digital Conference, um dos maiores eventos de marketing digital do país.

Para saber mais sobre a Tray e suas vantagens acesse o site e conheça uma das principais plataformas de e-commerce para quem quer empreender. 

Exibir ComentáriosOcultar Comentários

Faça um comentário