Você ficou sabendo que a atual controladora do software cPanel anunciou no final de junho uma mudança significativa no modelo de cobrança de licenças?

Em resumo, empresas como a Locaweb, que utilizam sua solução de gerenciamento, passarão a ser cobrados pelo range de contas em suas licenças, e os reajustes podem chegar a mais de 500%.

Para te ajudar a entender o que irá mudar e como se preparar, separamos as principais informações para você ficar por dentro do tema. Confira!

Como a mudança pode afetar 

A mudança está na forma como cada licença será cobrada. Antes, um servidor poderia ser licenciado com contas ilimitadas a um preço fixo e, agora, a cobrança será feita pelo volume de contas em cada licença.

Como se preparar para essa mudança

 O mais indicado é, sem dúvida, acompanhar suas contas e qual a quantidade que você possui atualmente ativa. Dessa maneira, você poderá identificar quais contas poderão ser desativadas, minimizando assim, os possíveis efeitos do reajuste.

Como conferir o que são contas no cPanel

Uma conta (ou usuário) cPanel, é aquela que você usa para fazer login na interface do cPanel e gerenciar o site. É criada no próprio painel WHM.

Uma conta é diferente de um domínio ou site. O processo para consultar suas contas é simples:

  • No canto esquerdo do painel WHM, procure por “informações da conta”;
  • Na sequência escolha “listar contas”;
  • Pronto! Logo abaixo do campo de busca, onde ficam as informações de página, você verá a quantidade de contas que a sua revenda possui. 

Exemplo:

“Mostrando todos os x registros. Contas suspensas serão exibidas com destaque em vermelho” (lembrando que as suspensas também são consideradas no cálculo, portanto devem ser excluídas!).

Ah, se você é um desenvolvedor, possui uma agência de hospedagem ou simplesmente utiliza o serviço, entre em contato com o suporte do seu provedor de hospedagem para entender quais medidas serão tomadas.

Ainda está ocorrendo uma grande movimentação por parte dos provedores para minimizar o cenário aos clientes e seus serviços.

Estamos trabalhando ativamente para diminuir os seus impactos, além de mantê-los informados sobre os seus próximos passos.

E para continuar por dentro das próximas notícias, continue acompanhando o nosso blog e fique ligado nas nossas redes sociais!

Exibir ComentáriosOcultar Comentários

Faça um comentário