Use o e-mail marketing a seu favor em momentos de crises.

O e-mail marketing é um dos meios de comunicação com melhor custo benefício e a possibilidade de medir 100% dos resultados. Compare o retorno que cada envio gera e otimize seus recursos para gerar mais vendas.

blog

• Enquanto muitos concorrentes diminuem investimentos, aproveite e tome o caminho contrário: Invista em comunicação! Pode ser um momento excelente para consolidar sua marca e aumentar sua participação de mercado.

• Busque sempre redescobrir o seu negócio. É possível que existam novos mercados com grande potencial. Fuja da mesmice dos envios e encoraje a sua equipe a ter ideias novas e testar diferentes abordagens.

• Mantenha a comunicação com a sua base, é muito importante não perder clientes em época de crise e o e-mail marketing é uma ótima ferramenta de relacionamento

• Crie condições especiais para seus clientes: promoções, frete grátis, cupons de descontos, entre outras vantagens sempre são bem aceitas para incentivar a compra. Faça campanhas de e-mail marketing mostrando ao cliente essas oportunidades.

• Na crise, o cliente busca o que é mais barato, sendo assim, divulgue os seus produtos com preços mais acessíveis e mostre que essas alternativas mais econômicas estão disponíveis.

• Conheça o seu cliente a fundo e valorize suas preferências, por exemplo: você sabe quantos deles estão há mais de 6 meses sem efetuar uma compra? Já sabe quantos clientes clicaram nos seus produtos, mas nunca os compraram? Este tipo de informação pode fazer toda diferença na hora de segmentar uma oferta.

• Um e-mail direcionado pode reacender a atração em algum produto ou serviço. Envie informações úteis relacionadas aos interesses dos seus clientes. Assim ele se engaja com sua marca e aumentando as chances de compra.

E para você que ainda busca uma solução simples e intuitiva para realizar seus disparos, conheça o Email Marketing Locaweb. Conheça mais aqui

Leia também o Dicas para Email Marketing #1: A importânica do planejamento de envio, acesse aqui.

Até a próxima

Exibir ComentáriosOcultar Comentários

1 Comment

  • Tiago
    Posted 18/08/2015 at 09:24 0Likes

    Artigo muito interessante. Em alturas de crise é preciso afinar todas as nossas ferramentas e fazer com que não haja a mínima margem para erros. Como mostrado, o e-mail marketing pode ter um papel fundamental. Parabéns!

Comments are closed.