Um domínio próprio faz a diferença nos resultados dos seus envios.

blog 3

Para introduzir o assunto, vou contar uma história que aconteceu comigo semana passada:

Estava dirigindo e parei ao lado de um caminhão de mudanças. Este pequeno empresário tinha nas laterais do seu caminhão o nome da empresa e o e-mail. Que era algo como:

alex_mudancas220@gmail.com

Não tinha nenhum número de telefone ou site. Apenas um endereço de e-mail, e vale reforçar que uma das principais regras do marketing diz que para que o seu serviço ou produto fique gravado na mente do consumidor, a sua empresa precisa causar uma boa primeira impressão.

Então separei 3 perguntas que você deve se perguntar caso você use um e-mail grátis para a sua empresa:

  1. Como os consumidores vão se lembrar de uma sequência aleatória de letras e números em um endereço de e-mail?
  1. Você acha que um e-mail grátis transmite profissionalismo para seus clientes?
  1. Será que você está perdendo uma ótima oportunidade de construir a sua presença online? Este endereço de e-mail poderia ser mais relevante como atendimento@alexmudancas.com.br?

blog 3 CarrTodas as respostas para essas perguntas nos levam para uma solução ideal para esse caso: Para o Alex Mudanças seria criar um domínio próprio. A palavra chave para isso é: Credibilidade, quando você utiliza um domínio grátis, em campanhas de e-mail marketing, por exemplo: Hotmail, Gmail, Uol etc. Você não passa confiança e profissionalismo para seus clientes, assim as chances do seu e-mail não ser aberto é grande, pois ele pode pensar que é um vírus ou simplesmente a mensagem vai direto para caixa de Spam

– Afinal, o que é um domínio próprio?

Domínio é a extensão do seu e-mail, por exemplo: @hotmail.com, @gmail.com etc (exemplos de domínios gratuitos). Um domínio próprio é aquele que a extensão tem o nome da sua empresa por exemplo: atendimento@suaempresa.com.br ou maria@suaempresa.com.br.

– E por que vai direto para a caixa de Spam?

Existe um método de fraude usado por hackers chamado de “Phishing”, é uma técnica que envia e-mails falsos para roubar informações da vítima, e a maioria desses ataques são realizados por esses domínios grátis. Então os provedores de e-mail consideram a maioria destes envios como Spam.

Viu como pequenos detalhes fazem toda a diferença para causar uma boa primeira impressão aos consumidores? Não cometa o erro de não parecer profissional logo de cara.

Agora, mãos à obra!

Até a próxima!

Você ainda não registrou o seu domínio? Acesse nosso site!