Como preparar o seu site para vender mais na versão mobile

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Os usuários da web que antes preferiam executar algumas ações on-line somente em computadores de desktop, atualmente já adotaram dispositivos móveis como smartphones e tablets para os mais variados fins. Uma estatística que comprova essa tendência é a que mais da metade das pessoas que fazem compras online utilizam qualquer dispositivo para isso, e não mais somente computadores.

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Por isso, os empresários que trabalham com o comércio digital devem ficar atentos para oferecer uma experiência de compra agradável na versão mobile do website, evitando que os clientes desistam da operação durante a navegação. Saiba agora como preparar o seu site para vender mais na versão mobile.

Fale a língua mobile

O primeiro passo para vender mais é adaptar o site para a navegação por dispositivos móveis. Isso exige o uso de links maiores e mais fáceis de clicar e o uso da função arrastar, extremamente útil nas telas touchscreen. Outra dica interessante é evitar que o usuário precise do zoom para ler as palavras e usar os recursos em formato flash, que podem gerar problemas de compatibilidade para alguns dispositivos.

Menos cliques, mais compras

Muitas vezes, os usuários de smartphones e tablets estão um pouco mais apressados que as pessoas que estão confortavelmente sentadas em uma cadeira na frente do computador. Por isso, reduza ao máximo o número de passos necessários para que o usuário conclua uma compra em um dispositivo móvel. A simplicidade e objetividade também valem para os textos: diminua o quanto puder o conteúdo em cada uma das páginas, pois as pessoas nunca estão dispostas a ler textos longos em equipamentos tão pequenos.

Chamada clara

As chances de que os usuários passem mais tempo navegando em um site até encontrarem aquilo que procuram são bem maiores nos computadores do que nos dispositivos mobile. Por isso é fundamental que o call-to-action esteja bem evidente na versão mobile do site, permitindo que o cliente conclua a compra ou entre em contato direto com seu departamento de vendas. Isso evita que ele precise voltar constantemente no navegador e, consequentemente, que perca interesse no processo.

Ofereça opções

Alguns usuários podem preferir não concluir uma compra pelo dispositivo móvel. Por isso, sua empresa pode deixar que o cliente apenas se inscreva em uma newsletter para receber mais informações sobre a marca e os produtos e serviços oferecidos. O importante aqui é não perder uma oportunidade de negócio só porque o consumidor decidiu não fazer a compra por aquele canal.

Estimule o tráfego

Se você quer tornar sua versão mobile mais conhecida num momento inicial, não hesite em fazer ações especiais para as compras no canal, oferecendo cupons de descontos ou outras vantagens. Isso pode fazer com que seus consumidores vejam o site mobile como uma alternativa mais atrativa, garantindo o sucesso da aplicação.

E você, já entendeu como seu site pode ficar bem mais amigável na versão mobile? Acesse o blog da Locaweb e continue por dentro de outras informações cruciais para a sua estratégia de marketing digital. E caso tenha alguma dúvida, compartilhe-a nos comentários!

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