4 dicas de como outros segmentos lucram na Páscoa com o Email Marketing

em Email Marketing.

Você quer lucrar na Páscoa? Para isso, é preciso pensar além dos chocolates e vender lembranças. A Páscoa tem se mostrado um período para gerar bons negócios em diversos segmentos.

Utilizar as datas comemorativas no e-mail marketing é uma excelente estratégia para atrair clientes, seja para uma empresa, ONGs ou loja virtual. Pensando nisso, preparamos 4 dicas para que você não esqueça mais de olhar atentamente o calendário:

  1. Veja o que os outros não vêem

Ser criativo é uma das formas mais efetivas para atrair a atenção dos consumidores, mas claro que tudo deve ser feito pensando no seu público e na sua marca.

Por exemplo, pensando em um segmento de cosméticos, que tal substituir os caros ovos de Páscoa este ano por cosméticos e perfumes com chocolate na fórmula? Além de diferentes, duram muito mais que uma caixa de bombons.

  1. Temas personalizados nas datas comemorativas

As datas comemorativas trazem uma identidade com elas: cores, objetos, sensações, sentimentos ou palavras. Aposte nos templates personalizados, defina estratégias e o segmento para cada data comemorativa.

Na ferramenta do Email Marketing Locaweb, você tem tudo isso para te ajudar nessas ocasiões. Já pensou em como é fácil enviar e-mails prontos com temas personalizados para seus clientes?

Os clientes gostam de se sentir valorizados, isso é importante. Por isso, vá além de enviar e-mails marketing com promoções. Invista em mensagens comemorativas, de aniversário, boas festas, Natal, Páscoa. A valorização gera fidelização!

  1. Um brilho mais pessoal

O assunto precisa despertar a atenção do cliente para abrir o e-mail, então evite títulos genéricos, surpreenda o leitor. Usar um tom pessoal no assunto pode ser uma solução, por exemplo “esta mensagem é para você”, deixando o leitor realmente curioso.

Se possível, personalize seus e-mails com o nome da pessoa que irá recebê-lo.

Não esqueça, menos é mais! Evite e-mails longos e vá direto ao assunto. Essa dica vale para qualquer tipo de comunicação, seja ela um e-mail marketing, textos, vídeo e entre outros.

  1. Ações de poder

Algumas estratégias poderosas, como: sorteios, descontos, frete grátis ou qualquer tipo de vantagem que vai somar suas ações de Páscoa.

Já pensou em uma ação em que seu cliente concorre um sorteio e ganha uma cesta de chocolates? Ou gerar uma compra e não ter que pagar pelo frete? São esses tipos de ações que faz com que seu cliente sempre volte a comprar com você.

E então, gostou das nossas dicas? Para você que busca uma solução ágil e simples para se relacionar com seus clientes, o Email Marketing Locaweb possui temas personalizados para suas datas comemorativas.

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