Planejar sua campanha de e-mail é como organizar uma festa

em Email Marketing.
Campanha de E-mail Marketing

Realizar um evento é sempre uma ótima forma de construir relacionamentos, já que todas as pessoas adoram uma boa festa. Principalmente as que deixam os convidados ansiosos por um próximo convite. E é assim que os assinantes do programa de e-mail do seu negócio devem se sentir após receber um e-mail marketing da sua marca.

Será que os seus clientes gostariam de ir à sua festa? Siga estas dicas de “como fazer uma festa” para deixar seus “convidados” impressionados:

Mantenha a exclusividade

Enviar conteúdos somente a usuários que indicaram querer receber suas mensagens é a melhor forma de construir uma base de assinantes fiel e engajada. Se você convida um mero conhecido a algumas de suas festas e ele sempre recusa o convite, é possível que não esteja interessado. A mesma lógica pode ser aplicada a assinantes que não estão lendo seus e-mails. Um baixo resultado de engajamento pode impactar em sua entregabilidade, então preste atenção em usuários que deletam seus e-mails sem ao menos lê-los, ou pior, classificam como spam.

Limpe a casa

Tirar um tempo para higienizar suas listas de e-mail é algo importante. Com o tempo, sua base pode acumular spam traps ou endereços inativos. Esses “penetras” podem acabar de vez com a diversão, já que enviar mensagens a muitos endereços como esses é uma característica de spammers. Se sua lista contém muitos spam traps ou usuários inativos, os provedores de e-mail podem confundir suas campanhas com spams e bloquear seu acesso na caixa de entrada.

Invista na decoração

Assim como você decoraria o ambiente para uma festa, considere experimentar novas posições para seus calls to actions ou testar diferentes linhas de assunto para entender as preferências dos convidados. Ter um layout organizado e um design acessível pode aumentar suas chances de gerar engajamento. Antes de clicar em “Enviar”, verifique como suas campanhas serão renderizadas em diferentes plataformas de e-mail e dispositivos.

Seja receptivo

Da mesma forma como quando convida pessoas para sua casa, garanta que seus assinantes saibam que são bem-vindos. Enviar uma série de e-mails de boas-vindas faz com que os usuários conheçam sua marca. Uma série de boas-vindas pode, também, definir o tipo de relacionamento: usuários altamente engajados com seus e-mails iniciais estarão propensos a continuarem interessados. Utilize os resultados de suas campanhas de boas-vindas para determinar se deve convidá-los para a próxima festa. A frequência com que deve fazer isso ou se a melhor ideia é simplesmente tirá-los da lista.

E aí, curtiu as dicas? Esperamos que elas sejam úteis para o seu dia a dia no trabalho. 😊

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