Lidando com a maratona que é SEO

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93% das experiências online começam com uma pesquisa. Isso significa que otimizar o seu site é mais importante agora do que nunca. Então porque há tantos de nós ignorando essa tarefa? Isso afeta os ganhos, ou a falta deles.

Mas é realmente muito difícil continuar esse trabalho ou saber se você está no caminho certo, se você não vê nenhuma mudança significativa. Como superar isso? Faça deste, o seu mantra: SEO é uma Maratona, não uma corrida. Você já deve ter ouvido essa frase antes. Sendo marqueteiros, proprietários de pequenos negócios, agencias, etc. todos buscamos a mesma coisa: resultados! E queremos (precisamos) deles agora! Contudo, SEO é uma área que nunca trará resultados imediatos. Provavelmente esse é o motivo para que muitos de nós desistamos tão cedo.

Enquanto essa parte de SEO é bem desanimadora, existem maneiras de contornar isso, focando em certos pontos para ver resultados um pouco mais rápidos. Isso vai manter a autoestima alta e será um incentivo para se aplicar mais nas suas outras atividades de SEO.

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Como fazer isso? Foque em quatro pontos:

Fazendo o mínimo possível do seu trabalho de SEO

Uma vez que você identificou os problemas no seu site ou a carência em áreas críticas, você terá que corrigi-los (e essa correção deve ser feita rapidamente) e depois ficar checando se eles continuam certos, mas provavelmente você não terá trabalhos exaustivos para fazer toda semana. O conceito de fazer o mínimo possível em SEO é muito interessante para nós que gostaríamos de focar no que está crítico.

Blog

Se você não tem um, comece hoje! Você conhece o seu produto, indústria e consumidores (esperamos que conheça!). Escreva sobre assuntos que você entende, e conteúdos que você ache que seu publico se interessaria. Como sempre dizemos tudo é uma questão de experimentação! Conteúdo e frequências de postagens que funcionam para um blog, podem não funcionar para outro. Se você já tem um blog, foque a maior parte dos seus esforços em criar conteúdos de qualidade, e analise o tráfego que cada post tem, assim como, a quantidade de visitas que seu blog traz para a sua homepage e páginas de serviços e preços. Lembre-se:

█ Empresas que aumentam sua atividade no blog de 3 a 5 vezes para 6 a 8 vezes por mês, quase dobram o numero de clientes potenciais.

Social

Esse ponto tem total relação com o anterior, pois tem a ver com criar conteúdo e se destacar. Quando você cria uma boa matéria, você gera um link para ele, que você irá compartilhar nas mídias sociais. Links para o seu conteúdo no Pinterest, Facebook, Twitter, Linkedin, Google+, Youtube, Instagram, etc. vão ajudar os buscadores como o Google a determinar que seu site é de confiança e deve ser ranqueado para os termos (palavras-chave) que você deseja. Você não deve tentar estar em todas as redes sociais, principalmente se você só vai sobrecarregar o departamento de mídias sociais da sua empresa, mas ter presença em algumas delas é inegociável. Se você já está nas redes sociais, continue com um bom trabalho! Seu sucesso aqui está definitivamente ligado em como você se sai no item anterior.

█ Empresas que tem mais de 1.000 likes no Facebook também recebem aproximadamente 1.400 visitas no site por dia.

Mobile

A previsão é que o trafego de buscas mobile logo ultrapassará o trafego do desktop, então você tem que se preparar para isso e oferecer uma boa experiência para o usuário mobile, com um site organizado e bem desenhado, com rápido carregamento e conteúdo focado nesses visitantes. Caso contrário, eles provavelmente vão trocar o seu site pelo do seu competidor. Use o Google Analytics para entender quantos visitantes são de dispositivos mobile, e se surpreenda com o resultado.

█ 50% de todas as pesquisas mobile são motivadas pela busca de resultados locais, e 61% dessas buscas terminam na compra de um produto.

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