Neste Dia dos Namorados, encante seu cliente

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Percebeu como esse mês já começou todo romântico? É coraçãozinho para todo lado: na farmácia, no curso de inglês, no mercado… É que o Dia dos Namorados já está chegando! E isso pode ser muito bacana, não só para marcar jantar com o crush, mas também para o seu negócio, viu?! Tanto para dar uma guinada nas vendas quanto para melhorar o seu relacionamento com o cliente.

Segundo o portal Money Times, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) espera que o crescimento do e-commerce seja de 10% nas semanas que antecedem o dia 12 e junho. E os produtos mais procurados são roupas, perfumes, cosméticos e eletrônicos. O preço médio do presente estimado é de R$ 317.

Para isso, é bacana fazer uma comunicação especial voltada ao público que vai querer comprar presentes e mimos para a pessoa amada.

É… o Dia dos Namorados não é só feito de beijinhos, não. Também é mão na massa! Por isso, separamos 2 dicas simples que vão te ajudar a personalizar sua comunicação nessa data.

 

Fuja do clichê

Primeiro de tudo, lembre-se que o Dia dos Namorados acontece todos os anos. Tá, pode até ser difícil pensar numa campanha ou comunicação inovadora, mas tente sair do clichê que estamos acostumados. O público gosta e enaltece a marca quando ela acerta na criatividade!

Claro, tudo isso depende do perfil do seu público, se você acha que deve seguir com uma linha mais tradicional na comunicação, tudo bem. Só tome cuidado com o “mais do mesmo”.

Personalize sua comunicação

Você vai precisar comunicar seus clientes a respeito das promoções e ofertas especiais referentes ao dia dos namorados, certo? O ideal é que toda essa comunicação seja personalizada. Se você for mandar e-mails para a sua base, pense em algo bacana para se aproximar do público. Brinque com as possibilidades que essa data permite. Por exemplo, você pode tratar o cliente como um “namorado” e dizer que em nome da relação, gostaria de anunciar ofertas bacanas. Ou propor um “encontro” para chamá-lo a visitar sua loja. Enfim, brinque com as possibilidades.

Além da linguagem, também é bacana personalizar o design do e-mail para que ele chame a atenção do cliente. Ele tem que sair com a impressão de “poxa, valeu a pena ter clicado nesse e-mail.”. Isso porque hoje em dia, somos bombardeados por esse tipo de conteúdo, Fala a verdade, chega a ser chato ver a caixa de e-mails lotadas de conteúdos irrelevantes e comuns. Por isso, se destaque.

É isso! Esperamos que tenha curtido as dicas e que consiga aplicá-las no seu negócio.

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