Navegadores de web mais usados no Brasil e no Mundo em janeiro

por em Curiosidades,Dados,Internet,Tecnologia (11) comentários

Saber quais navegadores de web são mais usados pelos internautas é uma informação bastante relevante para profissionais de web. Então para os ajudar, nós buscamos dados sobre o uso de browsers no Brasil e no mundo em janeiro.

No Brasil, o Chrome se manteve como o navegador preferido dos usuários de web, respondendo por 56,92% dos acessos em janeiro. Entretanto, seu uso diminuiu, já que em dezembro ele tinha participação de 59,48%, segundo dados da Statcounter.

O Internet Explorer passou pelo caminho inverso e viu sua utilização no Brasil subir de 19,18%, em dezembro, para 22,74% em janeiro. Já a representatividade do FireFox caiu de 18,29% para 17,35% na mesma base de comparação. Por fim, o Safari respondeu por 1,95% dos acessos em janeiro no Brasil.

Quando analisados os acessos mundiais, o Chrome teve participação de 36,52% em janeiro, contra 30,71% do Internet Explorer, 21,42% do FireFox e 8,29% do Safari, de acordo com a Statcounter.  Abaixo, veja um mapa mostrando quais são os browsers mais usados em cada país.

Pin It