Segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em 2019 o mercado de delivery movimentou R$ 15 bilhões. Para 2020, sem a pandemia, a expectativa era que a expansão fosse de 20%. Mas, a quarentena fez com que esse crescimento fosse maior. Com isso, a busca por aplicativos para empresas de delivery tem se tornado fundamental.

Uma pesquisa feita entre 5 e 12 de junho pela Abrasel, mostrou que quatro em cada cinco restaurantes não estão felizes com os apps populares de delivery, como Ifood, Uber Eats ou Rappi.

Pensando nessa insatisfação, criar o próprio aplicativo pode ser uma alternativa. Mas, você sabe o que é necessário avaliar para ter um aplicativo de destaque? Confira!

Aplicativos de empresas para delivery próprio, como se destacar?

Para quem deseja fugir dos aplicativos populares, é possível trabalhar com um aplicativo próprio para delivery. Com isso, é possível economizar nas taxas pagas para essas plataformas (que giram em torno de 30%), além da possibilidade de fazer estratégias de marketing focadas apenas no seu negócio.

Confira as principais dicas do que observar antes de implementar seu aplicativo de empresas para delivery:

1. Usabilidade


O primeiro ponto é focar na usabilidade. Para isso, é preciso analisar se seu aplicativo tem bom desempenho nos dispositivos, sem que fique travando ou prejudique a experiência do usuário.

2. Praticidade para realizar pedidos


Se não houver praticidade no momento de realizar o pedido, é possível que o cliente até mesmo desista de fazer a compra. Por isso, pense em uma jornada de compras na qual não sejam necessários muitos cliques para sua finalização

Disponibilizar combos também é uma ótima opção, tendo em vista que é possível que o cliente faça seu pedido com apenas um clique, sem precisar selecionar item por item.

3. Vantagens de compra

Quando criamos o aplicativo próprio de delivery, precisamos pensar que, muitas vezes, é necessário reeducar o cliente para que ele peça em seu aplicativo, em vez de pedir pelas plataformas que já está acostumado.

Por isso, oferecer vantagens de compra nos aplicativos de empresas pode ser uma boa estratégia! Então, é preciso verificar se o aplicativo dispõe dessa possibilidade de aplicar estratégias, como envios de e-mail marketing, para campanhas de conversão.

Como encontrar o melhor sistema de pedidos online para a sua empresa?

Antes de investir em um aplicativo próprio para sua empresa, é necessário pesquisar e encontrar boas opções para iniciar a estratégia.

Diferente de marketplaces, um aplicativo próprio oferece personalização e automações que facilitam a experiência do seu cliente e a gestão de pedidos. Por isso, é primordial encontrar uma opção que organize sua operação online e ofereça funcionalidades de marketing para garantir a conversão e fidelização de clientes Com a Delivery Direto é possível garantir esses e outros benefícios desde o começo: você poderá criar seu próprio aplicativo, personalizar e editar fluxos de pedidos e atendimento.

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E aí, gostou de saber as dicas para se destacar nos aplicativos de empresas para delivery? Continue acompanhando o blog da Locaweb para mais conteúdos como esse!

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