Quando o assunto são softwares de construir sites, sempre há novidades para os desenvolvedores e, claro, os clientes que os contratam. Por isso, é muito importante estar sempre de olho nas atualizações do mercado para se manter à frente.

Quer conhecer algumas delas? Então, leia neste artigo as principais tendências!

O que há de novo quando se pensa em softwares de construir sites?

Os softwares de construir sites mudaram bastante, desde que começaram a ser usados. Porém, isso não significa que a tecnologia já avançou até o limite.

Na verdade, ainda existem uma série de detalhes e recursos que foram aperfeiçoados. Veja estes exemplos para entender melhor:

1 – Elementos 3D imersivos

Uma das tendências é com relação ao design de interação. Daqui para frente, veremos cada vez mais sites dinâmicos e menos estáticos.

Para segmentos em que a imagem é essencial, como o de decoração, essa é uma excelente novidade. Os clientes poderão ter uma experiência incrível para navegar por um endereço assim.

2 – Ultra minimalismo

Por conta do aumento de navegação por dispositivos móveis, o design web está perdendo força. Devido a isso, é provável que aumente a necessidade por softwares de construir sites que sejam mais simples e ofereçam ao usuário uma experiência positiva.

Os internautas não querem perder tempo no site para encontrar uma informação. Caso ele se sinta confuso, ele não hesitará em visitar outra página.

3 – AMP

Outra novidade que os desenvolvedores precisam ficar de olho é com a Páginas Móveis Aceleradoras (AMP, em inglês). Elas possuem um código aberto que permitem o carregamento rápido das páginas, afinal, ninguém deseja esperar quando o assunto é internet.

Para isso, as AMPs removem o código da página e utilizam recursos externos, executando sripts ao mesmo tempo.

4 – PWA

Baseadas em HTML, Java Script e CSS, as Progressive Web App realizam atualizações automáticas, sempre com foco no usuário e na adaptação do sistema a qualquer dispositivo.

Além do mais, as PWA ainda têm capacidade de tornar a interação mais simples, facilitando ainda o engajamento e o número de vendas do site.

5 – Chatbot

Apesar de os chatbots serem citados como tendência há alguns anos, somente agora é que muitas empresas perceberam o quanto eles são importantes. Desenvolvidos por meio de inteligência artificial, esse recurso permite otimizar o tempo da equipe, sem que o público deixe de ter atendimento.

Quer saber mais sobre o setor de desenvolvimento? Então, veja outros conteúdos que o blog da Locaweb tem para você!

Exibir ComentáriosOcultar Comentários

Faça um comentário