Você já deve ter percebido que somos viciados em cinema. Assim como você, esperamos ansiosos pelo lançamento de Deadpool, de Batman vs Superman: A Origem da Justiça (que não nos deixou muito satisfeitos); também ficamos curiosos para ver Jared Leto como o Coringa de Esquadrão Suicida. Vibramos com Doutor Estranho e Animais Fantásticos e Onde Habitam.

É, esse ano nos trouxe algumas surpresas cinematográficas. Agora, o que as telas nos reservam para 2017? É melhor você já começar a guardar o dinheiro para os ingressos e a pipoca, porque tem muitos filmes legais vindo por aí e nós listamos alguns deles. Confira! 😀

– Janeiro

O ano já começa com grandes nomes: Assassin’s Creed, que estreia no dia 12 de janeiro e traz Michael Fassbender no elenco. O longa é a adaptação do game homônimo e conta a história de Callum Lynh, descendente de um membro da Ordem dos Assassinos e, por causa de sua memória genética passa a viver como Aguilar, seu ancestral.

E esse não é o único filme que tem o universo gamer como tema. Resident Evil 6 – O Último Capítulo também estreia em janeiro. Na trama, Alice – interpretada por Milla Jovovich, que esteve na Comic Con Experience desse ano -, precisa voltar para Raccoon City e lutar contra a Umbrella Corporation mais uma vez.

– Fevereiro

Gosta de Lego? Gosta de Batman? Então vai curtir Lego Batman: O Filme. O spin-off de Uma Aventura Lego estreia no dia 9 de fevereiro e mostra o lado paterno do Homem-Morcego após ter adotado acidentalmente um garoto-órfão, que se tornará o Robin e o ajudará a prender o Coringa. Trainspotting 2 é outro longa esperado que estreia no mês de fevereiro e traz novamente Ewan McGregor na pele do mesmo personagem, 20 anos depois.

– Março

Dois grandes nomes estreiam em março: Logan e Ghost in the Shell. No primeiro vemos Wolverine, com suas habilidades de cura sendo cada vez mais diminuídas, com a missão de proteger Laura Kinney, a X-23, e enfrentando o vilão Nathaniel Essex.

Ghost in the Shell tem Scarlett Johanson e se passa em um mundo pós 2029, em que a tecnologia domina basicamente tudo. Motoko Kusanagi, ou Major, é uma ciborgue que tem experiência militar e comanda um esquadrão especializado em combater crimes cibernéticos.

– Abril

Guardiões da Galáxia 2 chega em abril nos cinemas! No filme eles precisarão lutar para manter sua nova família unida ao mesmo tempo em que terão que desvendar os mistérios da paternidade de Peter Quill. Além disso, mais um filme da franquia Velozes e Furiosos estreia no mês, agora o Velozes e Furiosos 8, no dia 13.

– Maio

Esse mês não trará grandes estreias, nem títulos muito esperados por fã de quadrinhos, por exemplo. Mas aqueles que curtem piratas, principalmente o Capitão Jack Sparrow, verão novamente Johnny Depp como o personagem nas telas. Isso porque no dia 25 estreia Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar.

– Junho

Em questão de cinema, junho não deixa a desejar. Logo no dia 1º estreia nada mais, nada menos do que Mulher-Maravilha. A atriz Gal Gadot interpreta a amazona que precisa lutar contra uma guerra que está se expandindo pelo mundo. Nesse mês também estreiam Guerra Mundial Z 2, para quem curte zumbis; A Múmia e  Kingsman: Serviço Secreto 2.

– Julho

Teremos um novo Homem-Aranha invadindo os cinemas em julho. Tom Holland será Peter Parker em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que estreia no dia 6. No dia 13 estreará Planeta dos Macacos – A Guerra, e, no dia 20, Transformers: O Último Cavaleiro. Destaque também para Jumanji 2, com o ator Dwayne Johnson.

– Agosto

Alien: Covenant, que estreia no dia 3 de agosto, é um filme esperado para o mês. No filme, os tripulantes da nave colonizadora Covenant encontram um planeta que é uma espécie de “paraíso” inexplorado e ignoram a realidade do lugar, uma terra que guarda muitos segredos sombrios.

– Setembro

Você tem medo de palhaços? É, o Pennywise, personagem emblemático criado por Stephen King, está de volta nos cinemas. Em It acompanhamos um grupo de sete adolescentes que se vê diante do palhaço Pennywise, responsável pela morte de crianças em uma cidadezinha no Maine.

– Outubro

Uma das grandes estreias de outubro é Blade Runner 2049. O filme traz grandes nomes, como Jared Leto, Ryan Gosling e Harrison Ford. A sequência de Blade Runner se passará muitas décadas depois do que aconteceu no filme original e não saíram muitos detalhes sobre. Não temos sinopse ainda. 🙁

– Novembro

No dia 2 de novembro estreia Thor Ragnarok. No terceiro filme da franquia, o fim do universo se aproxima quando Asgard vira palco de uma batalha que aconteceu várias e várias vezes, sempre com o mesmo resultado: deuses asgardianos mortos e depois “ressuscitados” sem se lembrarem do que aconteceu. Destaque também para Liga da Justiça, que também estreia neste mês. O longa traz Bruce Wayne, Mulher-Maravilha, Aquaman, Cyborg e The Flash para salvarem o planeta de um ataque catastrófico. Como será a briga desses dois filmes nas bilheterias? Façam suas apostas!

– Dezembro

Star Wars: Episode VIII estreia no dia 14 de dezembro e já está deixando muita gente ansiosa, isso que falta mais de um ano para o filme ser lançado. A sinopse oficial ainda não foi lançada, o que se sabe é que Rey continuará sua jornada com Finn, Poe e Luke. Enquanto nenhuma informação a mais sai, que a força (e a paciência) estejam com a gente.

E então, agora que você já sabe quais são as principais estreias do cinema para o próximo ano, queremos saber: qual filme é o mais esperado dessa lista? Comente! 😀

Ps.: É, bem que avisamos que você já deveria começar

a fazer vaquinha para o próximo ano…