Só quem gera negócios com a internet sabe que precisa contar com ferramentas no dia a dia para gerenciar seu negócio e receber pagamentos. Em um cenário cada vez mais remoto, contar com recursos que otimizam essas rotinas é ainda mais essencial.

Por isso, utilizar sistemas de pagamento é ideal para que desenvolvedores possam vender seus produtos e serviços e automatizar transações online.

Navegue pelo índice

    Por que é tão importante escolher um sistema de pagamentos?

    A principal vantagem de utilizar um sistema de pagamentos é a profissionalização de processos e gestão de negócios. Profissionais que desenvolvem e oferecem serviços web, precisam frequentemente integrar softwares para pagamentos e transações online.

    Os sistemas de pagamentos podem ainda servir como parte do seu portfólio, além de possibilitar o uso para receber pagamentos de clientes em diversas modalidades.

    E com a introdução de novos negócios na internet, desenvolvedores que queiram oferecer novos serviços e plataformas, podem ainda configurar modelos de cobrança para suas aplicações (como mensalidades e recorrências).

    Outro fator benéfico para o dia a dia de desenvolvedores é a possibilidade de contar com uma plataforma SaaS, sem a necessidade de criar do zero um sistema de pagamentos complexo.
    A integração por API e os mecanismos de segurança ainda facilitam a customização e administração no dia a dia.

    Mas afinal, como escolher sistemas de pagamento?

    O primeiro cuidado é com a reputação da empresa escolhida – seja para uso próprio ou para clientes. Outro fator determinante são as opções de integração, sendo que as melhores opções devem oferecer modelos para NoCode e APIs.

    Com as ferramentas de pagamento da Yapay é possível ter liberdade para construir seu negócio e ainda otimizar seus processos com segurança.

    Mesmo sem conhecimentos avançados, é possível contar um atendimento personalizado e compatível com seu projeto, identificando assim os modelos que melhor operam para seu modelo de negócio desde seus primeiros passos.

    É preciso ainda identificar quais operações englobam seu projeto e quais ferramentas são compatíveis. Dentre os principais podemos citar o modelo de pagamento único, SaaS e software, delivery e redes sociais.

    Para te ajudar a encontrar a solução ideal para o seu projeto, continue a leitura desse artigo e conheça agora 8 sistemas de pagamento para desenvolvedores da Yapay!

    Sistemas de pagamento NoCode

    Os sistemas NoCode são conhecidos por possibilitarem ativações instantâneas e sem a necessidade de escrever códigos.

    Conheça agora algumas modalidades de serviços disponíveis:

    Link de pagamento

    Esse é um dos modelos mais fáceis para efetuar cobranças e receber pagamentos de qualquer lugar.

    Pode ser utilizado independente de sistemas e plataformas, bastando criar uma conta para o seu negócio ou cadastrar para seu cliente, gerar um link para a transação, enviar para o contato referente e receber seu pagamento.

    Ainda é possível ativar a recorrência em casos de serviços e cobranças frequentes com empresas e clientes.

    Checkout

    Se você já navegou por uma página especial para pagamentos ao adquirir um serviço ou produto na internet, certamente você já conhece o modelo de Checkout. É indicado para projetos de alta conversão, que requerem segurança e usabilidade para o usuário prosseguir e cadastrar suas informações.

    O envio pode ser feito sem a necessidade de um site ou loja, podendo ainda ativar as integrações por HTML e utilizando um botão de compra para usuários.

    Esse modelo ainda permite personalizar as páginas de checkout com uma marca própria.
    E para garantir a aprovação de 98% das transações, o sistema opera com análise de risco para assegurar sua empresa e as informações de clientes.

    Sistemas de pagamento com integração por API

    Com as integrações por API é possível dar mais autonomia aos clientes para iniciarem e efetuarem o fluxo diretamente pelo seu site ou aplicativo, personalizando o que melhor atende nesta etapa.

    Conheça a seguir as ferramentas mais indicadas para atuar com esse modelo!

    API de transação única

    Disponibilizando uma versão transparente para a integração de transações, permite que o usuário efetue o processamento dos pedidos sem necessitar o redirecionamento para outra aplicação e preenchimento de novos formulários.

    Ao concluir o processo de compra, o usuário é direcionado para preencher os dados do seu cartão ou meio de pagamento, acionando os envios diretamente para análises e envio de recibos automaticamente.

    Split de pagamento

    Indicado para transações em marketplace, permite o modelo de repasse para revendedores de forma automática ao informar campos como ‘affiliates[]’. Dentre suas principais configurações há a divisão de valores e taxas, oferecendo diferentes automações em fluxos de transações em marketplace.

    API de recorrência

    Ao utilizar o modelo de recorrência, o cliente ao realizar o pagamento automatiza o sistema de criação e cobrança automática pelo tempo determinado, mantendo seus serviços ou produtos ativos entre os sistemas.

    Encontrando a melhor opção para o meu negócio

    Se você chegou até aqui e deseja encontrar a melhor opção para o seu negócio e portfólio, aproveite para conhecer os sistemas de pagamento da Yapay para desenvolvedores.

    Além de contar com uma documentação completa para adicionar no seu projeto e aplicações, você ainda possui acesso ao ambiente de teste Sandbox para criar, alterar, excluir e melhorar seu fluxo de sistemas para pagamentos.

    E para continuar por dentro das principais estratégias para pagamentos e transações online, acesse mais conteúdos da Yapay e descubra quais recursos otimizam suas etapas e aumentam a sua segurança.