A área de desenvolvimento é uma das que mais se beneficiam com as inovações tecnológicas, já que elas permitem maior facilidade para a execução de projetos. Assim, oferecer possibilidades a seus clientes se torna ainda mais simples.

Por isso, as soluções SaaS vêm ganhando espaço também na rotina de desenvolvedores e oferecem um conjunto de avanços que permite integrar softwares às necessidades de suas aplicações. Entenda como funciona!

Navegue pelo índice

    Como as soluções SaaS auxiliam o trabalho na área de desenvolvimento?

    SaaS é uma abreviação de Software como Serviço, que é uma tecnologia que permite a implementação de aplicativos hospedados na nuvem, de modo que seu gerenciamento e acesso pode ser feito de forma mais simples.

    Engana-se quem pensa que o SaaS é uma ameaça para a área de desenvolvimento. Apesar desse sistema oferecer maiores facilidades para empresas, os conjuntos corporativos seguem precisando de apoio para fazer a adaptação e customização desses serviços ao seu negócio.

    Afinal, nem todos se enquadram em todos os estilos de empreendimento, e é preciso contar com alguém que entenda do assunto para fazer essa transição da forma correta.

    Essa é, aliás, uma das primeiras soluções para integrar essa nova tecnologia à sua realidade de trabalho. Veja só algumas formas como é possível integrar esse sistema em seu trabalho de desenvolvedor!

    1. Hospedagem Dedicada

    A Hospedagem Dedicada traz uma plataforma de gerenciamento com recursos dedicados, de modo que o armazenamento de dados é exclusivo do seu projeto. Além disso, o painel é otimizado, de forma que o seu uso é bastante simples.

    2. Criadores de sites e plataformas de e-commerce

    O Criador de Sites é uma ferramenta prática para montar uma página em apenas alguns cliques, com o uso de funcionalidades básicas e templates disponíveis. Caso queira integrar uma loja virtual, também existe a possibilidade de encontrar uma plataforma de criação de e-commerce.

    3. Serviços de aplicativos

    Oferecer aplicativos é uma ótima solução que a área de desenvolvimento pode oferecer a seus clientes. Plataformas de criação de apps estão disponíveis para otimizar esse processo.

    4. Ferramentas de pagamento

    Quando se trata de venda on-line, é essencial contar com um bom sistema de pagamento. A Yapay oferece inúmeras vantagens tanto para o dono da loja quanto para o cliente, otimizando o processo de compra.

    5. Soluções de e-mail para empresas

    Com o E-mail Profissional, é possível dar mais credibilidade para a marca. Além disso, existem sistemas de e-mail marketing e SMTP.

    Viu como a área de desenvolvimento se beneficia das soluções SaaS? Aproveite para conhecer agora todas as ferramentas para integrar ao seu portfólio e oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes!