Sabia que uma das datas mais aguardadas do comércio pode ser uma ótima oportunidade para quem trabalha com desenvolvimento web? Se está pensando em oferecer seu serviço na Black Friday e em como se preparar, este conteúdo é para você.

Assim, você conseguirá mais jobs e poderá oferecer soluções eficientes para o seu cliente em pouco tempo. Até porque, falta menos de um mês para o evento e, por isso, otimizar a produção é importante. Confira as dicas que preparamos para a data!

Black Friday — como se preparar faltando pouco tempo?

O primeiro passo ao pensar em Black Friday e em como se preparar para a data, sendo um profissional de desenvolvimento, é no seu posicionamento como marca. Ou seja, da mesma forma que as empresas irão aproveitar a data para vender produtos, de forma estratégica, você também pode fazer isso. 

No entanto, o foco deve ser diferente. Enquanto as mercadorias atraem pelo preço mais baixo, no caso de serviços, o importante é oferecer uma solução — não simplesmente cobrar menos. 

O ideal é que nesse momento você utilize uma estrutura semi-pronta, para que não precise criar do zero – ou seja, plataformas de serviços SaaS. Afinal, o que vale é disponibilizar recursos que funcionem, assim, os seus clientes poderão ter bons resultados durante o evento. 

Quais soluções oferecer neste momento?

Para você que já atende e-commerces, é interessante incluir no seu portfólio:

  • e-mail marketing: para que os seus clientes divulguem produtos e descontos para a base e, assim, possam vender mais nessa data;
  • aplicativos: o que pode facilitar bastante na hora das compras, pois muitos consumidores estão fazendo pedidos pelo celular; 
  • pagamento na internet: é essencial para qualquer e-commerce, ainda mais em uma data com maior tráfego, como a Black Friday;
  • Certificado SSL: por conta das fraudes, muitos consumidores já estão atentos se o comércio possui ou não certificado de segurança. Então, é interessante oferecer isso aos seus clientes.

Quais ferramentas podem ajudar você durante a Black Friday

Agora que você já teve alguns insights do que pode oferecer para a Black Friday, como se preparar fica mais fácil. Existem algumas ferramentas SaaS que podem ajudar você a gerar mais negócios para os seus clientes. Veja só!

Tray E-commerce

A Tray é uma plataforma de e-commerce que já tem uma estrutura pronta, repleta de funcionalidades e integrada com os principais marketplaces. Dessa forma, você poderá desenvolver a loja virtual que o seu cliente precisa e deseja em pouco tempo. 

A plataforma tem como vantagens ainda ser 100% customizável e responsivo. Além disso, é possível integrar o site às redes sociais, inclusive ao WhatsApp, aumentando o alcance da divulgação dos produtos. 

Yapay

Por sua vez, a Yapay oferece várias soluções de pagamento, como o gateway, o intermediador e os links de pagamento. Há ainda o checkout transparente que garante mais segurança para os pagamentos e uma melhor taxa de conversão. 

Para os marketplaces, a Yapay também é ideal, já que permite enviar e receber dinheiro com facilidade. Mesmo que haja vários vendedores, é possível dividir o valor e fazer o comissionamento da melhor forma. 

Outro aspecto positivo é que a Yapay já está integrada à Tray. 

Delivery Direto

Um dos mercados que mais cresce atualmente é o das vendas por aplicativos. De alimentação até farmácias, vários negócios podem se beneficiar por vender pelo celular. 

Você pode oferecer isso aos seus clientes com a ajuda do Delivery Direto. Assim, eles terão como vantagens: deixar de pagar comissões aos marketplaces, centralizar os pedidos em um só lugar, ter um canal próprio para a comunicação com os consumidores. 

Locaweb Pro

Outra forma de alavancar a sua carreira e conseguir mais jobs nesse período é por meio da Locaweb Pro, uma rede de parceria da Locaweb que oferece vários benefícios aos desenvolvedores. 

Você pode fazer parte de um dos três níveis disponíveis, sendo que cada um tem as suas vantagens. Veja só: 

  • básico: descontos em produtos da Locaweb para você e seus clientes; revenda de soluções da marca, condição exclusiva para gerenciar pagamentos na Yapay, insights de negócios e muito mais;
  • intermediário: entrada gratuita em eventos da Locaweb, geração de leads e suporte exclusivo;
  • avançado: as mesmas vantagens dos níveis anteriores, além de credenciais em eventos de tecnologia e gerente de relacionamento. 

Vale notar que para fazer parte da Locaweb Pro, basta preencher um formulário com algumas informações sobre o seu perfil. Caso o programa seja para você, então, você começará no nível básico, sendo que em alguns meses de parceria poderá ir para outro nível. 

Saiba mais sobre a rede Locaweb Pro aqui e aproveite para conquistar muitos jobs!

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