Para começar a gerar negócios como revendedor, é preciso oferecer o melhor que há no mercado aos seus clientes. Por isso é importante conhecer não só as oportunidades disponíveis para as soluções web, mas também, como fazer a revenda com sucesso. 

Para te ajudar a dar seus próximos passos, preparamos um guia para revenda de serviços digitais. Descubra quais são as principais soluções web para revender e lucrar! 

Revenda de serviços digitais: quais produtos são indispensáveis?

A revenda de serviços digitais é muito comum na área de desenvolvimento e tecnologia. Muitos profissionais que querem gerar lucros na web, precisam aplicar boas estratégias para se destacar e fechar negócios. 

Independentemente da sua atuação, é importante saber como funcionam, basicamente, alguns serviços até mesmo para indicar aos seus clientes. Além disso, é preciso contar com uma parceria de sucesso para atuar com os melhores fornecedores. 

Revenda de Hospedagem

Você sabia que é possível fazer a revenda de hospedagem para sites? O serviço tem a finalidade de atender às necessidades de seus clientes e permite que vários sites estejam hospedados em um único plano. 

O gerenciamento de toda a estrutura, como sites, webmails e bancos de dados, pode ser executada pelo próprio revendedor, enquanto sua empresa de host cuida da infraestrutura e segurança da solução!

Soluções de E-mails

Ter um e-mail é uma ótima oportunidade para que as empresas possam se comunicar de forma profissional, protegendo mensagens e informações. Existem diversas opções que podem auxiliar e aumentar a segurança na comunicação com colaboradores, parceiros e clientes.

Atualmente as soluções de e-mail para empresas mais comuns e que podem fazer parte da revenda de serviços digitais, são:

  • e-mail profissional: canal de comunicação personalizado;
  • e-mail marketing: solução ideal para relacionamento e vendas com disparos para contatos em massa;
  • SMTP: versão com IP que permite envios transacionais e automatiza notificações e alertas – muito utilizado em e-commerces.

Ferramentas de atendimento

O atendimento online é uma estratégia vital para o funcionamento de uma empresa. Tanto o cliente, quanto desenvolvedores podem utilizar as soluções para atender, gerenciar e medir a qualidade do atendimento aos clientes. 

Dentre as opções disponíveis para gerar negócios, podemos citar ferramentas como PABX na nuvem e Desk360 – que funciona como um gerenciador de atendimentos. Entre os seus benefícios podemos citar:

  • PABX na nuvem: sistema de telefonia VoIP que utiliza recursos na nuvem para atendimentos online com gestão de filas e monitoramento;
  • Gerenciador Desk 360: plataforma que permite a centralização dos canais de atendimento em um único lugar para aumentar o desempenho de uma equipe.

Loja virtual e aplicativos

O comércio eletrônico é uma das principais opções para quem quer vender e lucrar na internet. Diante do novo mercado e dos consumidores digitais, diversas empresas podem investir em um ecossistema para comercializar seus produtos em diferentes plataformas. 

Para revendedores, uma das alternativas mais lucrativas podem ser encontradas ao revender softwares como serviços (SaaS):

  • loja virtual: a partir de uma parceria comercial é possível revender uma plataforma de e-commerce completa aos seus clientes, desenvolvendo outros serviços como layout, integrações, instalação de aplicativos e gestão;
  • serviços de aplicativos: o desenvolvimento de aplicativos requer um conhecimento avançado, entretanto, com o parceiro ideal é possível oferecer uma interface pronta para personalização e customização, otimizando o serviço para seus clientes finais.

Sistemas de pagamentos online

Imagine uma solução simples para cobrar e receber online sem burocracias. Os sistemas de pagamentos online são recursos indispensáveis para atuar na internet – e podem ser utilizados por você e seus clientes. 

Basicamente, todos os varejistas que comercializam produtos em e-commerce, redes sociais ou marketplaces precisam de opções que facilitem e assegurem o processo. Dentre as opções mais buscadas, podemos citar:

  • gateway e intermediadores de pagamentos;
  • sistemas antifraude;
  • gerenciadores para serviços de assinaturas;
  • links de pagamento para redes sociais.

Como revender serviços digitais?

Para garantir resultados e qualidade nos serviços, a primeira tarefa é encontrar fornecedores que ofereçam as melhores condições e infraestruturas. A forma de pagamento e o atendimento para revendedores também devem ser considerados antes de se aliar a algum fornecedor ou host. 

Dessa maneira, a parceria pode assegurar ainda mais credibilidade e amparo para oferecer seus serviços. 

A Locaweb Pro, por exemplo, é um espaço exclusivo para desenvolvedores, agências digitais e para quem faz a revenda de serviços digitais. Ao se tornar Pro, você conquista diversos benefícios como descontos em soluções da Locaweb, suporte especializado e acesso a materiais e eventos para se desenvolver e gerar negócios.

Se você chegou até aqui e sente que está na hora de tirar suas ideias do papel e se tornar revendedor de serviços digitais, aproveite para falar com um especialista da Locaweb Pro e conheça todas as estratégias que vão te ajudar a alcançar resultados. Clique aqui e dê seu próximo passo!

Exibir ComentáriosOcultar Comentários

Faça um comentário

Evento 100% grátis e online -1 Dias 3 Horas 8 Minutos 32 Segundos
INSCREVA-SE!