Quando falamos em linguagens para Devs, uma das primeiras opções que nos vem à mente é o PHP. Isso porque é uma das linguagens mais utilizadas por quem está começando na área e pode otimizar a construção de sites, extensões de integração de aplicações e desenvolvimento de sistemas.

Quer entender por que vale a pena usar PHP? Acompanhe o artigo para conhecer as vantagens dessa linguagem!

Conheça o PHP: uma das principais linguagens para Devs

O termo PHP ganhou popularidade como uma das principais linguagens para Devs devido a facilidade de aprendizado e manuseio, além de ser compatível com quase todos os sistemas operacionais.

O mais interessante é que é possível transformar os códigos em HTML com facilidade, o que é de grande ajuda para um programador iniciante. Para os profissionais mais experientes, a vantagem é a amplitude de recursos que essa linguagem oferece.

Vantagens de se aprender PHP

Ainda não sabe por que é vantajoso usar PHP? Então conheça as diversas vantagens desta linguagem:

Fácil Aprendizado

PHP é baseada em outras linguagens de Devs muito difundidas na área, como C, Java, Pearl e C++. Por isso, a curva de aprendizado é curta e rapidamente é possível começar a programar com ela. Além disso, tem ótima documentação sobre suas funções e exemplos práticos.

E mais! Por ter uma ampla comunidade que a utiliza, se você tiver qualquer problema será fácil encontrar soluções na internet.

Código aberto

Por ser uma linguagem de código aberto, você pode usá-la gratuitamente. Na prática, isso também significa que a comunidade está sempre trabalhando para corrigir possíveis bugs e criar novas funcionalidades a cada dia que passa.

Robustez

As versões mais novas do PHP tornam o processamento no servidor extremamente veloz e consegue executar diversas funções sem alterar em quase nada a velocidade do servidor.

Multiplataforma

PHP roda em diversos sistemas operacionais, o que facilita em muito sua programação e usabilidade. Ela funciona tanto em Linux e Windows, como em outros sistemas como por exemplo Mac OS, Free BSB, Risc OS entre outros.

Compatível com diversos bancos de dados

PHP pode ser integrado a praticamente todos os bancos de dados do mercado, como MySql, Oracle, SqLite, DB2, entre outros.

Viu só como vale a pena usar PHP? Não é a toa que hoje ela é uma das linguagens para Devs mais utilizadas no mundo, presente em 78,9% dos websites, segundo a W3Techs.

Quer conferir mais conteúdos sobre o mundo da programação? Acesse o blog da Locaweb. Sempre temos artigos novos para você!