O desenvolvimento de aplicativos próprios pode trazer muitos benefícios para uma empresa, mas para que você consiga fazer a venda desse tipo de serviço é necessário mostrar para o tomador de decisão que você pode realmente entregar essas vantagens.

Gosta de desenvolver apps, quer trabalhar com isso e não consegue fechar as vendas? Confira algumas dicas aqui no blog da Locaweb e avance no mercado!

Navegue pelo índice

    Como oferecer desenvolvimento de aplicativos para empresas?

    O principal ponto para quem quer oferecer o desenvolvimento de aplicativos para uma empresa, é mostrar tudo o que ela pode ganhar com um investimento desses.

    Veja algumas dicas:

    Entenda o negócio do seu cliente

    Para oferecer o serviço e fechar negócio no mercado, é importante conhecer as características do seu cliente e quais são as principais estratégias do segmento. Dessa forma, é possível oferecer um serviço compatível com o mercado e que agregue a jornada do cliente e comportamento do usuário ao interagir com o negócio em ambientes digitais.

    Muitas empresas do segmento alimentício, oferecem aplicativos próprios para restaurantes, isso porque o cliente final pode interagir e agilizar seu pedido com mais comodidade e personalização, por exemplo. Por isso é importante entender quais integrações são essenciais para cada negócio e como isso interfere na logística da empresa.

    Mostre as principais vantagens

    Nos últimos tempos, diversos empreendedores começaram a investir em uma digitalização da sua empresa. Muito mais do que desenvolver sites e lojas virtuais, o principal objetivo começa pela integração online e offline da empresa e a experiência do usuário em ambientes digitais.

    A integrações de soluções digitais é o primeiro passo para construir valor ao seu cliente. Se ele possui uma loja virtual, e-commerce ou sites institucionais, construa uma estratégia integrada aos seus canais e mostre quais são as vantagens por trás disso.

    Em geral, os serviços de aplicativos oferecem diversos benefícios como personalização e segmentação, automação de fluxos, alertas e notificações push e gerenciamento por qualquer dispositivo.

    O novo consumidor poderá dessa forma, interagir com uma empresa de qualquer lugar e com isso, fornecer informações e feedbacks cada vez mais assertivos para identificar seu comportamento, aumentando ainda a mobilidade de uma empresa.

    Fale sobre as funcionalidades e retornos para a empresa

    Um app pode complementar muito bem a experiência do cliente e, claro, gerar mais leads.

    Não só pelo fato de que é possível colocar formulários e adquirir dados para a base no aplicativo, mas também porque se um potencial cliente buscou seu app e fez o download, ele é um lead com grandes chances de gerar uma venda, já que mostrou o interesse logo no início.

    Além disso, é possível expandir ainda mais as negociações para o meio digital! Pense, por exemplo, em uma pizzaria delivery. Com um aplicativo próprio, ela pode oferecer suas entregas sem a necessidade de pagar taxas para outro app terceiro.

    Conheça as soluções mais indicadas para desenvolver aplicativos

    É provável que a empresa não tenha muito conhecimento em relação ao desenvolvimento de aplicativos, mas você pode investir nesse serviço (e usá-lo como argumento) para garantir qualidade e rapidez na entrega, buscando soluções para isso.

    Um serviço de cloud pode auxiliar muito no desenvolvimento de um app, como o PaaS, em que a programação do software é a única preocupação que você precisa ter.

    Como a manutenção, o gerenciamento e as atualizações ficam a cargo do fornecedor, você foca 100% dos esforços em programar o app e compartilhar os resultados com seu cliente, podendo desenvolvê-lo de forma personalizada e adaptada ao negócio.

    Outra alternativa é utilizar aplicativos na tecnologia SaaS, como a Delivery Direto, em que os desenvolvedores podem oferecer uma solução pronta e se dedicar pela personalização do ambiente para seus clientes e garantir qualidade e automações necessárias para o empreendedor.

    E se você quer descobrir quais opções são as mais indicadas para os seus projetos, acesse agora mesmo o nosso site e conheça um dos portfólios mais completos para a presença digital dos seus clientes!