Se você deseja enviar notificações automáticas para seus clientes via e-mail, essa é a melhor opção! Sabe aquelas mensagens do tipo: “pagamento foi aprovado”, “pedido enviado”, ‘produto entregue”, etc? Podem ser enviadas por meio dessa ferramenta. Legal, né? Ela serve também para mandar um e-mail com os procedimentos para o cliente recuperar a senha em caso de esquecimento, entre outros.
Lembrando que para envio de e-mails no estilo SMTP é preciso contratar uma ferramenta adequada para este disparo.
Se você já utiliza essa ferramenta, precisa conferir as dicas que a gente vai dar a seguir. Assim, você melhora a entregabilidade dos e-mails!
Aumente as chances do seu e-mail ser entregue com o SMTP:
- Não utilize mailing comprado;
- Crie um Formulário de Cadastro OPT-IN e envie e-mails somente para essa lista;
- Evite utilizar o e-mail de provedores gratuitos, compre um domínio! Assim, você tem mais chances de o servidor do cliente não entender o e-mail enviado como um SPAM;
- Em relação a arquivos em anexo é recomendado que o formato de envio seja o zip., se você precisar encaminhar um conteúdo de mais de 1MB;
- Para escrever o e-mail procure utilizar fontes básicas, tamanhos 10 e 12;
- Evite o emprego de símbolos, pois a informação pode ser distorcida dependendo do provedor de cada destinatário;
- Procure escrever até 50 caracteres no assunto e evite CAIXA ALTA;
- Não abuse desses caracteres: !!, ??, ?!;
- Evite escrever e-mails nas cores vermelha, brilhante ou verde.
Bacanas as dicas? Saiba que te auxiliar em tudo o que for possível é nosso objetivo. Conte conosco!
Fontes consultadas:
https://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Boas_Pr%C3%A1ticas_de_Envio_-_SMTP
Deixe seu comentário