Em tempos de trabalho remoto, os empreendedores que possuem aliados, ou melhor, aplicativos podem trabalhar mais facilmente mantendo a agilidade e qualidade do seu negócio.

Existem algumas ferramentas fundamentais para quem está vendendo na internet. Elas permitem que você crie e gerencie conteúdos, acompanhe indicadores e aumente a produtividade da sua operação e do seu time. 

Pensando nisso, selecionamos 17 ferramentas essenciais para quem vende na internet. Conheça a nossa lista!

Plataforma de e-commerce

Uma plataforma de e-commerce pode fazer o seu negócio alcançar novas pessoas e gerar novas oportunidades, aumentando sua receita na internet. Oferece recursos intuitivos para criar uma loja virtual do zero, personalizar sua vitrine online e vender de forma rápida.

Aplicativos de Delivery

Empresas que possuem serviço de delivery oferecem uma comodidade a mais para os clientes e podem gerar mais vendas na internet. Para ir mais longe, diversas empresas investem em um aplicativo próprio, personalizando a ferramenta para ficar a cara do seu negócio. 

Certificado de segurança

Um site ou uma loja virtual precisa oferecer recursos de segurança para proteger os dados que trafegam pela internet. O certificado de segurança, ou SSL, garante a proteção das suas informações e dos seus visitantes, e ainda facilita o ranqueamento da sua página nos principais mecanismos de pesquisa.

Meios de pagamento

Quem vende pela internet sabe a confiabilidade que precisa manter nas transações financeiras. Gateway de pagamento e intermediadores estão entre os aplicativos mais utilizados pois garantem automações e alertas diretamente das instituições financeiras, protegendo seu negócio e os dados dos seus clientes.  

E-mails

É o meio de comunicação mais adotado pelas empresas pois permite a troca de mensagens com colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes. Também oferece recursos para segmentar mensagens e enviar para caixas de e-mail específicas, automaticamente.

Já o email marketing pode ser usado para o disparo de comunicações em massa, aumentando vendas e compartilhando suas novidades.

WordPress

É o gerenciador de conteúdo mais utilizado no mundo, pois permite diversos recursos para a atualização do seu site – templates, layout e publicação de posts. Basta adicionar usuários, gerenciar as permissões e começar a utilizar. O WordPress também oferece uma loja de plugins para automatizar diversas funcionalidades do seu site ou e-commerce.

Desk 360 e PABX

A comunicação com clientes deve ser uma as principais tarefas de uma empresa e a mobilidade é fundamental para garantir a agilidade no atendimento. O Desk 360 e o PABX são uma das melhores opções para oferecer variedade de canais através do uso da internet. 

Google Meu Negócio

O Google oferece um espaço em seu buscador para que as empresas sejam resultados de pesquisa. Para isso basta utilizar o Google Meu Negócio integrado ao seu site e criar o cartão de visitas da sua empresa na plataforma. Você pode adicionar contatos, endereço, horário de funcionamento, imagens e ainda habilitar recursos como avaliação e check-in da sua empresa. 

Quem tem um site ou uma loja virtual precisa estar antenado em diversos assuntos e acompanhar as buscas mais feitas na internet para gerar insights e encontrar o timing das suas próximas ações. O Google Trends reúne quais buscas estão em ascensão e quais são os assuntos mais procurados pelos usuários. Tudo isso com uma visualização filtrada por região, termos e volume de busca.

Ferramentas de palavras-chave

Para criar conteúdos e conquistar ranqueamento é necessário encontrar palavras-chave que fortaleçam o seu negócio e que se relacione com o seu público-alvo. Para isso, ferramentas como Ubersuggest e Keyword Planner podem reunir os termos mais buscados e oportunos para melhorar o SEO da sua página na internet.

Google Analytics

Para criar ações eficazes é preciso analisar o que funciona e quais ações entregam mais valor para a sua página e o seu público. O Google Analytics permite que acompanhe tráfego, canais de origem, dados e informações, e quais são as páginas mais acessadas no seu site. Permite a integração em sites, lojas virtuais e redes sociais para acompanhamento de campanhas. 

Drive

Salvar arquivos e compartilhar informações requer segurança e mobilidade para facilitar o acesso. Com o Google Drive, você pode criar arquivos e salvar documentos na nuvem e ainda compartilhar com usuários e acessar de onde estiver, pelo desktop e celular. 

Planilhas, Docs e Apresentações

O Google Drive também permite o acesso nas ferramentas colaborativas do Google. Equipes podem criar e atualizar arquivos em tempo real, remotamente. No fim, tudo fica salvo automaticamente e com acesso offline através de qualquer dispositivo.

Aplicativos de design

Criar peças de comunicação e design não precisa ser um bicho de sete cabeças. Aplicativos como Canva, permitem a criação de peças para redes sociais, imagens para post em blogs e diversos recursos para edição e personalização de conteúdos visuais. Depois é só salvar e publicar de onde estiver.

CamScanner

Compartilhar documentos é uma das coisas mais comuns nas empresas, principalmente quando se trata de um documento oficial e para um público externo na empresa. Para profissionalizar essa tarefa o CamScanner permite escanear documentos através da câmera do seu celular, depois disso, é só enviar por e-mail ou aplicativos de mensagens como PDF. 

Trello

Organizar tarefas e desenvolver projetos com outras pessoas ficou mais fácil. O Trello permite a criação de cards, compartilhamento de arquivos e integração com áreas e equipes distintas – basta adicionar os contatos diretamente na ferramenta. A interface do aplicativo permite uma visualização em quadros e atualização em tempo real. 

Bate-papo e videoconferência

Comunicação instantânea é um pilar, principalmente para quem precisa manter contato com diversas pessoas remotamente. É pensando nisso que apps como Hangouts, Skype e Zoom estão entre os mais utilizados. Eles permitem a criação de reuniões e salas de bate-papo personalizadas para te conectar com quem você mais precisa.

Como integrar os aplicativos ao seu negócio? 

Todas as ferramentas e aplicativos listados acima podem atuar de maneira integrada ao seu site ou loja virtual, e também funcionam como apps complementares ao seu negócio, ou seja, basta criar uma conta para começar a usar – quando não integrados. 

Eles também podem servir para automatizar procedimentos e facilitar o desenvolvimento de algumas tarefas.

A verdade é que a presença digital de uma empresa está muito além de uma página, e graças aos apps e ferramentas essenciais para quem vende na internet, é possível desenvolver a transformação digital do seu negócio e trabalhar com muito mais recursos. 

Para continuar acompanhando estratégias e novidades, acesse nossas redes sociais e acompanhe os melhores insights para você empreender na internet. 

Exibir ComentáriosOcultar Comentários

Faça um comentário

Evento 100% grátis e online -1 Dias 2 Horas 52 Minutos 53 Segundos
INSCREVA-SE!