Tanto o atendimento online quanto o offline são importantes para oferecer a melhor comunicação com seus clientes. Entretanto, para que você possa realmente atendê-los com eficiência, é necessário conhecer e utilizar as ferramentas que mais funcionam para seu negócio!

Neste artigo, vamos explicar um pouco sobre as melhores opções e como elas podem auxiliar em seu dia a dia. Confira!

 

Atendimento online

O atendimento online é muito comum hoje, e é a aposta da maioria das empresas na hora de selecionar suas formas de contato com o cliente. Ele é, sem dúvidas, uma boa solução e traz diversas vantagens.

Entre elas, podemos destacar a redução dos custos, a rapidez na resposta e a maior facilidade com que o processo de atendimento é feito. 

Além disso, ele é parte essencial do conceito de Omnichannel — a integração dos meios de comunicação de modo que o consumidor possa ter a mesma experiência de relacionamento em todos eles, de maneira otimizada sem a necessidade de repetir informações com frequência.

O atendimento online também permite análises mais precisas em relação à satisfação do cliente e outros números, como quantidade de tickets para determinado assunto, problemas e perguntas mais comuns e até as regiões que mais solicitam atendimento, para que sejam feitos estudos sobre os resultados da comunicação direta.

 

Atendimento offline

Quando falamos do offline, uma das principais vantagens é a clara humanização do contato. Hoje podemos, sim, trabalhar uma comunicação “totalmente humana” no online, mas ainda existem clientes resistentes a isso.

É importante que eles realmente vejam que alguém ali do outro lado está dedicando tempo e atenção específica ao caso deles e isso pode realmente fazer a diferença para alguns consumidores.

Outro ponto é a clareza na comunicação: no online, por exemplo, o atendimento, muitas vezes, é feito por textos, o que pode resultar em uma má interpretação de informações. O mais comum é que isso não ocorra no offline, mas, por outro lado, o cliente poderá demorar mais para ter uma resposta.

 

Quais as melhores ferramentas?

O ideal, diante de tantas vantagens para cada tipo de comunicação, é encontrar ferramentas que integrem atendimento online e offline. Diante disso, existem duas que se destacam:

 

Desk 360

Um dos grandes diferenciais do Desk 360 é a centralização do atendimento em um único painel. 

Você pode atender o chat online na mesma hora, e caso não seja possível, todos os tickets gerados pelo help desk ficam armazenados para que os clientes tenham a mesma experiência de comunicação.

Ou seja, aqui é possível encontrar a eficiência, imediatismo e um atendimento mais humano — características do offline —, mas sem deixar de lado a facilidade que só o digital oferece em termos de organização e integração de demandas.

 

PABX virtual

Quando falamos sobre trazer o offline para o online, o PABX virtual ganha destaque. Isso porque ele é uma versão com mais funcionalidades do já tradicional atendimento telefônico, por VOIP ou pela nuvem.

Entre as vantagens estão a mobilidade para atendimento (chamadas de qualquer lugar, para qualquer lugar), a redução de custos em relação à telefonia e a facilidade de organização das solicitações, com atendimento gerenciado por filas de atendimento, garantindo mais praticidade na comunicação com clientes.

Agora que você chegou até aqui, aproveite para conhecer as nossas soluções de atendimento na internet!

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