Nos últimos dias, o aumento no uso da internet estimulou um crescimento de 40% no comércio eletrônico. Com as pessoas mais conectadas, consequentemente há um maior consumo de conteúdos e compras online. 

Essa é uma boa oportunidade para construir a presença digital da sua empresa e identificar novas formas de gerar negócios na internet, estando ainda mais próximo dos seus clientes. 

Para te ajudar nessa fase, preparamos dicas práticas sobre como trazer sua empresa para a internet. Confira!

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    Por que investir no online?

    Existem diversos motivos que tornam a internet a melhor alternativa para quem quer estar mais próximo de clientes. Um dos maiores benefícios do ambiente online começa pela segmentação do público, personalização de mensagens, automação e interações em tempo real. 

    O baixo custo também é um diferencial, já que você pode unir ferramentas e redes sociais para criar uma jornada para o seu cliente desde os primeiros contatos com a sua empresa. Vamos ver por onde começar?

     Como trazer a sua empresa para a internet 

    Existem duas tarefas primordiais para começar na internet: entender o comportamento do seu cliente e escolher em quais plataformas investir para estar mais próximo da sua rede. 

    Site

    Gera um alcance maior e pode atingir e conectar potenciais clientes. É ideal para dar mais visibilidade para sua empresa e gerar conteúdos. Mesmo que você não tenha conhecimento, pode utilizar um criador de sites para construir uma página e adicionar conteúdos que façam seu visitante interagir com o seu negócio. 

    Loja virtual

    Para quem quer vender na internet uma loja virtual pode ser a melhor opção. Basta escolher uma plataforma de e-commerce e criar uma vitrine online com seus próprios produtos. A loja virtual oferece a mesma experiência offline e ainda permite processos e gerenciamento de estoque automatizados.

    Redes sociais

    É uma das ferramentas mais utilizadas e também pode ser responsável pelos primeiros contatos da sua empresa com um público potencial. Encontre em quais redes sociais os seus clientes estão e crie ações de engajamento e conversão, conciliados ao seu site ou loja virtual. 

    Criando uma experiência online

    Muitas dúvidas podem surgir ao definirmos as ações que geram uma experiência online. O novo consumidor está ainda mais conectado e possui uma interação recorrente com a sua marca, a todo momento. Por isso, se atente a essas dicas para conectar um comércio offline e online:

    Alinhe seu atendimento

    Sua loja física e online precisa ter uma comunicação única e promover uma experiência facilitadora entre todos os canais de marketing da sua empresa. Isso viabiliza o entendimento do seu cliente e reforça a sua marca.

    Invista em gatilhos

    Identifique a jornada de compras do seu cliente e ofereça algumas vantagens. As mais comuns são: comprar online e retirar na loja, cupons e vouchers com descontos na loja física e pagamento no meio digital.

    Construa uma base de contatos

    Diversas empresas criam grupos em redes sociais, listas de transmissão, mailing de contatos via e-mail e diversas ações para integrar e facilitar a comunicação com seu cliente. Isso permite ainda que você compartilhe as novidades da sua empresa e construa um grupo de fiel.

    Invista em hashtags

    Muitos clientes podem ser criadores de conteúdo. Faça com que seus clientes te marquem em publicações ou incentive o uso de hashtags para conduzir o seu público e aumentar a visibilidade da sua marca. Você poderá compartilhar e interagir com a sua rede!

    Crie conteúdo e use CTAs 

    O maior desafio de quem quer estar online é a frequência e a relevância. Para equilibrar essas estratégias e se manter em destaque com seus clientes, não crie conteúdos apenas para vender. Compartilhe dicas, informações e cuidados que possam servir para gerar conhecimento e aumentar a experiência positiva com a sua marca ou com seu serviço. 

    Os conteúdos devem trazer mensagens simples e objetivas, assim como também transmitir um propósito claro com um CTA, ou seja, com uma chamada para ação.

    Para estimular a interação do seu público com seus conteúdos, use um CTA para baixar um material, ler um artigo, responder uma pesquisa ou enquete. As redes sociais permitem uma ampla diversidade de ações e promovem uma interação instantânea.

    Conclusão

    Diante das últimas notícias, algumas empresas já perceberam que precisam começar ou estar mais presente nos meios digitais. Diversas pessoas já estão investindo e aprimorando suas estratégias no online

    A boa notícia é que com os avanços tecnológicos, tudo o que você fizer, poderá servir a curto, médio e longo prazo e são essenciais para o sucesso da sua empresa na internet. Além disso, você pode aproveitar diversas vantagens ao conectar um comércio offline e online. 

    Vale lembrar que as suas ações online podem ser mensuráveis e ainda vão te oferecer mais informações sobre os hábitos dos seus clientes, permitindo ações ainda mais assertivas e eficazes.

    Para dar start no seu projeto e trazê-lo para a internet descubra como criar um site ou uma loja virtual e acompanhe os nossos próximos conteúdos.