Você sabe como vender mais na Black Friday? Essa data importada dos Estados Unidos se torna cada vez mais importante no Brasil, principalmente para lojas virtuais. De fato, uma pesquisa do Estadão mostra que a edição de 2019 registrou um aumento de 25% no digital, enquanto lojas físicas cresceram apenas 8%.

Por conta disso, é preciso se preparar para chegar a um maior número de internautas e garantir um ótimo faturamento. Veja só essas dicas que a Locaweb selecionou!

Afinal, como vender mais na Black Friday

Em 2019, o faturamento estimado acumulado na Black Friday foi de R$3,2 bilhões só no meio on-line. Com alta expectativa, o comércio brasileiro já começou a se preparar para receber novos visitantes em 27 de novembro de 2020 para aproveitar suas promoções. Então é preciso garantir que você não fique de fora.

Confira essas dicas de como vender mais na Black Friday!

E-commerce

O principal meio de chegada do público é por meio de um site.

Você pode usar a Loja Virtual da Locaweb para montar uma página na internet, de forma que será possível adicionar produtos com informações de preço, descrição, imagem, meios de entrega e outras informações relevantes.

Lembre-se que, por se tratar de uma loja virtual, é ter a disposição ferramentas de marketing para proteger sua página, assegurar os fluxos e transações online e para se comunicar com seus clientes.

Hospedagem de sites

A hospedagem de sites pode influenciar na estabilidade da sua página ao receber visitantes simultâneos. É essencial ter uma infraestrutura que possa aguentar um aumento de tráfego para evitar que o site saia do ar e você perca a oportunidade de vender.

Dentre as melhores opções para a hospedagem de uma loja, podemos citar as soluções de cloud computing.

Certificado SSL

Os consumidores precisam de uma garantia de que seu site é seguro para que eles possam inserir informações de pagamento ou mesmo, navegar entre as suas páginas.

Se você quer saber como vender mais na Black Friday, possuir um Certificado SSL irá mostrar aos usuários que a sua página é segura e seus dados estarão protegidos.

E-mail marketing

Quanto às estratégias de divulgação, é possível usar ferramentas de e-mail marketing para atrair consumidores.

Usando uma base de leads de clientes que você já possui, envie novidades, promoções ou mesmo cupons de desconto. Uma ótima técnica é fazer com que a pessoa que receba essas mensagens sintam que são exclusivas e que estão de frente a uma oportunidade única.

Como colocar todas as estratégias em prática?

Se você chegou até aqui e quer descobrir como aplicar todos os cuidados e estratégias essenciais para a Black Friday, participe do “Check-up para Black Friday” e acompanhe mais de 6 horas de conteúdos gratuitos para aumentar suas vendas e converter novos leads.

Para participar, basta clicar aqui e se inscrever para garantir a sua vaga. O evento acontecerá no dia 5 de novembro, das 13h às 18h.