O WordPress é a ferramenta de criação e manutenção de sites mais famosa do mercado. Se você já precisou hospedar seu website, por exemplo, deve saber da popularidade. Isso porque é fácil de instalar, manusear, inserir textos e gerenciar uma página na internet.

Neste cenário, no artigo de hoje, vamos explicar os diferenciais da Hospedagem WordPress Locaweb. Confira! 

Navegue pelo índice

    Quais são os diferenciais da Hospedagem WordPress Locaweb?

    Antes de explicar, de fato, quais são os principais diferenciais da Hospedagem WordPress Locaweb, primeiro, é necessário entender como a plataforma atua. 

    O WordPress é um sistema de CMS (Content Management System ou, em português, sistema de gerenciamento de conteúdo). Ele é o mais usado e indicado por todo o mundo graças aos seus diferenciais em relação aos concorrentes de mercado.

    Na plataforma podemos encontrar:

    • Interface intuitiva, sendo possível customizar, personalizar, gerenciar, inserir e formatar arquivos sem conhecimento técnico, por exemplo;
    • Plataforma dinâmica para o dia a dia de empresas e profissionais;
    • Praticidade para gerenciar textos e arquivos de um site ou loja virtual;
    • Sistema de administração e gestão de usuários;
    • Customizações, plugins e aplicativos diversos;
    • Fácil otimização para SEO.

    Além disso, é bem simples fazer a sua instalação e sempre que uma nova versão está disponível, automaticamente, o usuário da conta recebe notificações para aplicar atualizações. Legal, né?

    hospedagem wordpress

    Diante dessas explicações, você deve estar se perguntando: quais são os grandes diferenciais da Hospedagem WordPress da Locaweb em relação a uma comum? É isso o que vamos te explicar abaixo:

    Painel 

    O painel da Locaweb facilita a configuração e instalação da plataforma WordPress. Em alguns cliques, é possível instalar e configurar a ferramenta, sem a necessidade de conhecimento avançado no assunto.

    Ou seja, é ótimo para a otimização de tempo, uma vez que os recursos essenciais já estão à disposição do usuário

    Conheça a melhor hospedagem de sites e as suas ofertas!

    Plugins já instalados

    Os plugins do WordPress são essenciais e oferecem inúmeras opções para automação de processos e gestão de projetos. No nosso produto, por exemplo, três plugins já vem instalados, são eles:

    • Yoast SEO: ideal para a otimização de conteúdos de blog e site;
    • Akismet Anti-Spam: é um plugin de spam que bloqueia e descarta os piores casos;
    • WordFence: é um pacote completo de antivírus e firewall, ou seja, protege sua plataforma de ataques de hackers.

    Além disso, a Hospedagem WordPress Locaweb atualiza automaticamente correções de bugs e segurança, evitando, assim, vulnerabilidade nos plugins.

    Registro de domínio incluso

    Para criar um site com a cara da sua marca é preciso ter um nome registrado, o que requer mais um investimento na presença digital das empresas. 

    É possível registrar seu domínio web gratuitamente no primeiro ano de uso da Hospedagem WordPress Locaweb. Para facilitar, a renovação é automática, o que permite mais facilidade e garantia do seu nome a você.

    SSL gratuito

    Ter o Certificado SSL é essencial para a segurança de um site. Um website que tem a criptografia não só protege informações, mas também oferece uma melhor experiência ao usuário. Sem falar, nas chances da página aparecer nas primeiras pesquisas do Google. 

    A instalação é garantida na Hospedagem WordPress Locaweb, protegendo seu site e projeto com segurança criptografada. 

    E se você chegou até aqui e quer dar os próximos passos da sua presença digital, conheça uma das melhores soluções para publicar seus projetos na internet com segurança e custo-benefício do mercado!