Com a tecnologia cada vez mais em alta, é comum empreendedores de diversos segmentos apostarem no e-commerce para a venda de seus produtos. De fato, essa funcionalidade só tende a expandir e pode ser o que faltava para o crescimento do seu negócio. 

Confira o que você precisa saber sobre o assunto, depois crie e monte sua loja virtual com as nossas  dicas da Locaweb!

Dicas básicas para iniciantes — crie e monte sua loja virtual

Existem algumas tarefas que todo empreendedor precisa saber antes de criar e montar uma loja virtual. E para te ajudar, nós separamos algumas dicas práticas e eficazes para você desenvolver o seu negócio. 

Primeiramente, é preciso ter um domínio e hospedagem de sites. Afinal, todos os arquivos e informações presentes em sua página virtual devem estar armazenados em um lugar, e o registro de domínio deve permitir que os seus clientes encontrem sua empresa através de uma URL.

Feito isso, a escolha da plataforma deve ser feita. Opte por aquela que seja intuitiva e  esteja atrelada à um bom preço. Uma loja virtual deve oferecer outras vantagens como e-mail profissional e certificado de segurança para otimizar todo o investimento.

Agora que sabe dos primeiros passos, prossiga para as próximas dicas e crie e monte sua loja virtual:

Personalize sua vitrine

Para personalizar sua vitrine de produtos é importante levar alguns pontos em consideração. São eles: 

  • Logotipo: é essencial ter um logotipo que diferencie o seu negócio dos demais. Lembre-se que ele deve condizer com as cores escolhidas para representar a sua marca e deve aparecer em todos os materiais, como o e-mail marketing, por exemplo;
  • “Quem somos”: qual a história da sua marca? Fidelize e crie aproximação com seu público-alvo desde o início. Aqui, também pode encontrar a missão, visão e valores da sua empresa;
  • Categorização dos produtos: pense em ser um facilitador na hora da busca do seu cliente. Crie categorias dentro da página para que os seus produtos fiquem organizados;
  • Escolha boas fotos: caso não consiga um investimento para tirar fotos reais dos seus produtos, faça uso de imagens em bancos gratuitos ou pagos, como o Pixabay ou Freepik. É importante que as ilustrações sejam claras e objetivas e, é claro, condizem com a realidade do seu negócio.

Use palavras-chave no nome dos produtos

Qual é o motivo para as pessoas quererem comprar virtualmente e não em uma loja física? A facilidade, otimização de tempo e exclusividade de produtos podem ser algumas das razões. 

Porém, como é muito difícil ter um produto único, é preciso se destacar com o auxílio de estratégias presentes no mercado. Hoje, quem deseja ter uma forte presença no meio digital, sabe da importância das palavras-chave — podem ser diretas ou relacionadas. 

Há várias plataformas gratuitas para a pesquisa, sendo uma ótima maneira de expandir o seu negócio. As palavras vão fazer com que um possível cliente encontre o seu negócio mais rapidamente. Mas, claro, leva esforço e tempo para chegar nas primeiras posições dos buscadores. 

Essas foram algumas dicas básicas para a criação e sucesso do seu e-commerce. Não deixe de conferir todas as vantagens no nosso site e crie e monte a sua loja virtual hoje mesmo!

Exibir ComentáriosOcultar Comentários

Faça um comentário