Toda a estrutura da empresa está pronta, os produtos já estão preparados para serem enviados e até mesmo uma loja virtual já foi criada para atender os consumidores distantes. Porém, tem um detalhe: você ainda não possui um sistema de atendimento online. E agora?

O PABX na nuvem pode ser a solução do seu problema! Entenda como ele funciona e as vantagens que proporciona a um negócio.

O que é PABX na nuvem?

Antes de explicar as vantagens e funcionalidades de um PABX na nuvem, você sabe o que significa o termo?

O Private Automatic Branch Exchange, isto é, PABX, pode ser traduzido como “troca automática de canais privados”. É um dispositivo desenvolvido para distribuir linhas telefônicas para diversos ramais, ligando-os em uma única linha externa.

Os call centers, por exemplo, fazem uso desse tipo de ferramenta. Além de fornecer comunicação entre os ramais, ela otimiza o atendimento aos clientes, uma vez que cada colaborador pode ter a sua linha exclusiva.

Neste contexto, surgiu o PABX na nuvem, uma solução de SaaS inovadora. Veja abaixo como ele funciona:

Ligações on-line

Neste tipo de PABX, não é necessário um aparelho físico para se comunicar via telefone, pois toda a comunicação é feita de forma on-line, pela internet!

Tanto as ligações quanto o recebimento de chamadas podem ser realizados por diferentes dispositivos, como smartphones, desktops e tablets.

O melhor é que em falta ou quedas de energia as ligações podem continuar sendo feitas normalmente por meio do 3G ou 4G.

Linhas digitais para fazer e receber chamadas

Tudo o que você precisa para a opção na nuvem é de uma linha telefônica digital. Isso significa que não requer nenhum equipamento ou instalação específica, como no formato tradicional.

A vantagem é enorme e até aumenta a produtividade de colaboradores, uma vez que permite ligações externas. Ou seja, ideal para quem faz trabalho remoto. Os custos são bem menores também, pois não requer manutenção.

Conversas criptografadas

A telefonia em nuvem oferece maior segurança nos atendimentos. Toda e qualquer operação pode ser criptografada, gravada e monitorada. Por isso, poderá ser consultada posteriormente, com um protocolo de atendimento.

Integração de sistemas

É possível integrar chamadas e mensagens em um único banco de dados, sabia? Dessa forma, todo o histórico dos clientes pode ser encontrado facilmente, tornando um futuro atendimento mais ágil e eficiente.

Parece uma boa ideia ter o PABX na nuvem em seu negócio? Então, conheça a nossa solução de telefonia VoIP! O serviço se adequa às necessidades do cliente e torna a comunicação mais dinâmica e econômica. Veja mais detalhes no site!

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