O softwares em SaaS para agências traz inúmeros benefícios, incluindo o aumento do ticket médio. Então, se você deseja aumentar o seu portfólio de serviços e faturar ainda mais com estratégias de web e marketing digital, precisa estar por dentro das tendências e novidades que podem aumentar o faturamento do seu negócio e ainda otimizar suas entregas.

Neste artigo você conhecerá os serviços e soluções em SaaS para adotar em seus projetos. Confira!

Entendendo os diferenciais do SaaS para o seu negócio

Muitas empresas ao investirem em tecnologias e marketing digital para crescerem na internet, encontram diversas opções de plataformas e sistemas que podem apoiá-las na capacidade tecnológica do negócio.

Hoje em dia, para criar múltiplos sites, não é preciso desenvolver aplicações do zero. Ao utilizar a tecnologia SaaS, encontra-se um ambiente configurado e totalmente pronto para ser utilizado e integrado a mais de um projeto.

A popularização do serviço de nuvem permitiu que o mercado de desenvolvimento web também operasse e desenvolvesse soluções que permitissem aos usuários o armazenamento de todo tipo de dados em servidores remotos.

Agora, o software como serviço não exige uma instalação específica para cada cliente, além de contar com suas customizações padronizadas, de forma que o usuário pode escolher os pacotes que vão satisfazer as suas necessidades.

A configuração, atualizações e rotinas de backup também podem ser reduzidas, possibilitando aos negócios mais agilidade e dinamismo para focar em outros entregáveis dos projetos.

Quais serviços de SaaS ajudam a aumentar o ticket?

O Grupo Locaweb possui o maior portfólio de serviços para Be Online, SaaS e Solutions e Commerce. Oferecendo pacotes e planos com ferramentas adicionais que podem otimizar o custo-benefício e a qualidade dos serviços oferecidos pelas agências de desenvolvimento web.

Vamos conhecer algumas opções que te ajudam a aumentar o ticket médio do seu negócio. Confira a seguir!

1 – Plataforma de e-commerce


A criação de múltiplos sites e e-commerces requer aplicações fundamentais para a operação do negócio na internet.

Ao contar com plataformas de e-commerce como a Tray, basta escolher o melhor serviço para o projeto dos seus clientes e criar a loja virtual a partir das etapas de layout, conteúdo e personalização.

A plataforma já possui integrações com meios de pagamentos, gestão de estoque, marketplaces e ainda oferece recursos que aumentam a segurança da operação digital.

2 – Aplicativos


Com o crescimento no consumo e navegação mobile, diversas empresas encontraram um potencial para investir em aplicativos próprios, expandindo sua interação e permitindo que usuários tenham acesso ao negócio de qualquer lugar, apenas com um aparelho mobile e com conexão à internet.

Para gerar negócios nesse mercado e oferecer a plataforma aos clientes, o serviço de aplicativos da Delivery Direto permite a personalização de um app próprio para o negócio. Conta ainda com recursos para gerenciar e receber pedidos, organizar a central de pedidos, fidelizar clientes e ainda aplicar estratégias de marketing como envios e campanhas de conversão.

3 – Soluções de pagamento


Tanto para um e-commerce, quanto para uma startup o sistema de pagamentos e transações online é uma etapa fundamental para garantir a operação e reputação do negócio.

Com a Yapay é possível utilizar ferramentas para quem vende online, para serviços de aplicativos, empresas de software e etc. Entre os principais serviços estão os modelos de recorrência, assinaturas, links de pagamentos, sistemas antifraude, marketplace e checkout.

4 – Soluções de e-mail


O e-mail é uma importante ferramenta para a comunicação de empresas, independente do seu tamanho e porte, pode aumentar a segurança e credibilidade na internet. Além disso, oferece inúmeros benefícios para gerenciar listas de contato, agendas e caixas personalizáveis.

O e-mail profissional, e-mail marketing e SMTP estão entre as ferramentas mais utilizadas para enviar e receber informações, criar campanhas em massa e automatizar notificações entre sistemas.

5 – Gestão de atendimento


Imagine otimizar a gestão de clientes em uma única plataforma? Seja para incluir em seu modelo de negócio ou mesmo para oferecer aos clientes, ao utilizar gerenciadores de atendimento, você poderá organizar interações, chamados e acompanhar todas as rotinas de atendimento e suporte por meio de uma única ferramenta (incluindo equipes e múltiplas áreas).

O Desk360 é uma das principais opções para quem deseja integrar todos os seus canais de comunicação e relacionamento na internet. Dentre seus principais recursos há ainda a inclusão de chatbots e formulários em sites, lojas virtuais e sistemas de e-mail.

6 – Ferramentas de marketing


Uma das principais necessidades de clientes que querem investir em marketing digital é encontrar estratégias e ferramentas que cooperem para conectar clientes à sua marca. Com a All iN Marketing Cloud é possível incluir ao seu portfólio mais de 15 funcionalidades e ferramentas para integrar sites e lojas virtuais como e-mail marketing, SMS, data analytics, automação de marketing, BTG e muito mais.

Seja para uso próprio ou para gerar negócios, as ferramentas de marketing são peças fundamentais para profissionalizar suas entregas e auxiliar clientes em novas estratégias.

Agora que você chegou até aqui, aproveite para conhecer essas e outras soluções disponíveis em nosso site e veja como aumentar os seus serviços com o ecossistema do Grupo Locaweb.

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