Você disponibiliza meios de pagamento online? Antes de criar uma empresa, é preciso mapear fluxos e processos para construir um modelo de negócios compatível com a operação a médio e longo prazo.

Por isso, uma das maiores necessidades dos empreendedores é manter o controle total do negócio com praticidade e segurança. Os meios de pagamento a serem incluídos são fundamentais para gerenciar vendas e concluir transações.

Seja para empresas que atuam na internet ou que desejam lançar um novo serviço e produto no mercado, é fundamental encontrar ferramentas que facilitem a recorrência e a gestão de vendas para o controle do seu faturamento.

Vamos conhecer a seguir quais são as melhores opções para gerenciar cobranças e pagamentos online. Confira!

Conheça novas soluções de pagamentos online

É importante ter uma diversidade de métodos para finalizar a compra, para que o seu cliente possa escolher aquele que se adapta a sua realidade. Mas, é preciso mostrar que o site é seguro e que ele pode fornecer dados bancários sem correr algum risco.

Portanto, a empresa deve escolher soluções de pagamentos online que não só tenham suporte para diferentes modalidades, mas que também inspirem confiança ao usuário.

Além disso, outro ponto importante é a usabilidade para a sua equipe de vendas. É interessante contar com uma plataforma que permite a análise de faturamento e acompanhamento das compras. Inclusive, vale a pena considerar aquelas que possibilitam a criação de notificações e cobranças aos clientes.

Se você ainda não sabe qual usar, conheça essas duas ferramentas:

Yapay

Algumas das ferramentas da Yapay para melhorar os pagamentos na internet são:

otimização de checkout: com maior usabilidade e segurança, reduz o número de abandonos de carrinho e, consequentemente, gera mais conversões;
proteção antifraude: evita ações criminosas durante a transação;
link de pagamento: cria URLs para executar as vendas de forma mais rápida;
recorrência: sistema de notificações de cobrança;
marketplace: soluções que são adaptáveis para e-commerces que funcionam por meio de um marketplace.

Vindi

A Vindi é um sistema de pagamento online que traz benefícios como:

relatórios gerenciais: análise em tempo real das transações;
link personalizado: criação de uma URL para gerar o pagamento pelas redes sociais;
cobrança recorrente: notificações para vendas contínuas;
variedade de meios de pagamento: cartão de crédito, débito e boleto;
notificações de cobrança: padronização de e-mails e SMS para reduzir a taxa de inadimplência;
hub de pagamento: software centralizado com todas as informações que você precisa para acompanhar os seus processos de vendas.

Agora que já conhece as soluções para gerenciar cobranças e pagamento online, conheça o portfólio de serviços para Commerce do Grupo Locaweb!