Montar uma loja virtual nos dias de hoje é um procedimento relativamente simples e que pode levar pouco mais que algumas horas em algumas ferramentas existentes na web. E é justamente em função dessa acessibilidade que a concorrência no mercado está cada vez mais acirrada. Se você está em busca de tornar seu e-commerce referência naquilo que faz, conheça 4 recursos indispensáveis para melhorar a experiência dos internautas e alavancar de vez as vendas.

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    Sua loja no mapa

    Montar uma loja classe A não é suficiente caso ela não esteja ‘no mapa’ da web. Por isso, é fundamental que ela seja capaz de ser otimizada para mecanismos de busca, especialmente o Google. Essa funcionalidade torna as páginas facilmente identificadas pelos buscadores, aumentando as chances de boas classificações, o tráfego para a loja e, consequentemente, as chances de conversão em vendas.

    Integração com o Correio

    Quando um cliente está concluindo uma compra na internet, é natural que se preocupe com questões como modalidades de entrega e prazos efetivos, afinal esses são alguns dos critérios que os ajudam a escolher entre uma loja física ou virtual. Em função disso, outro recurso indispensável é a integração com os serviços do Correio. Essa solução permite o cálculo de preços e prazos de forma automática, aumentando a agilidade do processo de compra e, naturalmente, a satisfação dos clientes.

    Pagamento facilitado

    Se a sua loja online não quer ver carrinhos abandonados com frequência, também precisa ficar de olho nos métodos de pagamento. Afinal, muitos clientes que estavam prontos para concluir uma compra podem desistir disso ao perceberem que não poderão pagar da forma que esperavam ao entrar no site.

    Por isso, outro recurso essencial para seu e-commerce é a oferta de métodos de pagamentos variados, como cartão de crédito, boleto ou transferência bancária. Além de oferecer essas opções, também é preciso ter opções de diferentes bandeiras e instituições financeiras para que sua loja alcance uma grande quantidade de internautas.

    Outra preocupação é que esse recurso possa oferecer segurança, garantindo que os clientes não tenham receio em inserir dados pessoais e bancários ou estornar pagamentos caso não recebam os produtos conforme esperado.

    Benchmark imediato

    Vender na web pode se tornar um desafio complexo em função da dinâmica de ofertas e promoções. Por isso, outro recurso fundamental para sua loja é o monitoramento constante da concorrência. Imagine poder acompanhar por meio de notificações automáticas as mudanças de preços feitas pelos concorrentes: isso ajuda seu e-commerce a fazer ajustes para se posicionar de forma mais estratégica no mercado, sem precisar fazer buscas extensas periodicamente para isso.

    Outra oportunidade que esse tipo de funcionalidade oferece é a notificação de quando um produto disponível em sua loja é o único disponível na web em um determinado momento. Nesse caso, é possível fazer ofertas especiais para turbinar as vendas aproveitando oportunidades que podem passar despercebidas quando sua loja não tem as ferramentas adequadas para identificá-la.

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    E você? Acredita que essas ferramentas podem realmente ajudar uma loja virtual a turbinar as vendas na web ou acha que ainda é preciso adotar outras soluções? Deixe seu comentário!