Todos nós concordamos que esse talvez seja o ano mais desafiador e transformador dos últimos tempos. Diante do cenário atual, vimos diversas empresas, empreendedores e profissionais se reinventarem para saírem da crise ainda mais fortes. 

Diante disso, muitas oportunidades surgiram no mercado e ganharam espaço para estimular a  inovação no mercado digital. 

Sabendo disso, nos dias 12 e 13 de agosto, o evento Locaweb Digital Conference chega para reforçar mais uma vez o nosso compromisso: fazer negócios nascerem e prosperarem por meio da tecnologia.

Agora, 100% online e gratuito, nós reunimos grandes nomes para nos ajudarem a transformar o seu negócio. E para começar a preparar antes, durante e após o evento, preparamos insights e estratégias para gerarmos novas oportunidades. Vamos lá?

O evento

Na edição de 2019, tivemos mais de 160 palestrantes que dividiram palco, telões e canais em fones de ouvido oferecendo uma experiência simultânea para todos os participantes. Com uma edição presencial, bastava escolher qual palestra assistir e sintonizar no canal para acompanhar. Confira como foi:

Neste ano, o evento acontecerá de forma totalmente online com 2 dias de conteúdos sobre Presença Digital, Inovação e Vendas na Internet para empresas, empreendedores e profissionais. 

Em mais uma edição especial, o evento Locaweb Digital Conference contará com grandes especialistas como Rachel Maia, Edney Souza, Isaac Azar e diversas referências do mercado para reforçar ainda o nosso compromisso em prosperar na internet.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.

Quem pode participar?

Se você tem uma empresa, quer tirar suas ideias do papel, potencializar seus resultados na internet e estar antenado com tudo o que há de novo no mercado digital, esse evento é para você.

Empresas, empreendedores, profissionais de comunicação e web podem se inscrever e participar de um dos maiores eventos sobre marketing digital e tecnologia.

A inscrição é gratuita e você ainda pode convidar sua rede de contatos e equipes para participarem e construírem novas estratégias.

Checklist para participantes: dos insights ao plano tático

Antes do evento

Garanta a sua vaga

Se você ainda está se perguntando se deve ou não participar, essa é a hora de reservar o seu lugar. Durante 2 dias, faremos uma imersão com conteúdos sobre empreendedorismo, inovação e criatividade, presença digital e e-commerce. 

Serão mais de 10 palestras por dia para te ajudar a potencializar seus resultados. Você também poderá tirar dúvidas e se conectar com especialistas do mercado para acelerar suas próximas estratégias.

Reserve a agenda

Para tirar o melhor proveito de eventos online e lives, é importante se certificar de que a sua agenda estará disponível nos dias citados. Isso porque com a correira do dia a dia, empreendedores, profissionais e equipes pouco conseguem pausar ou focar em um único momento. 

Essa é a oportunidade de agregar valor aos conhecimentos do seu time, por isso, convide colaboradores e certifique-se de que todos estarão acompanhando as palestras e treinamentos. 

Identifique os principais assuntos na grade

Empreendedorismo, Inovação, Presença Digital, Vendas e Segurança na Internet… Quais são os temas que mais te interessam e que podem contribuir com suas estratégias? 

Aproveite para conhecer a grade do evento e selecionar as palestras do seu interesse. Dessa forma, você poderá otimizar ainda mais o seu tempo e estruturar os tópicos ideais para os seus objetivos.

Durante o evento

Anote os principais insights 

Para garantir a aplicabilidade de todas as estratégias e imersões nos temas, lembre-se de utilizar um bloco de notas para anotar os seus insights. Essa é uma estratégia vital para garantir que os novos conhecimentos sejam aplicados, na prática. 

Caso esteja participando com times e equipes, peça que todos façam anotações e compare os insights, ressaltando os principais pontos de ambos e agregando as múltiplas percepções.

Faça networking

Muitas pessoas ainda se questionam sobre como fazer ou coletar contatos em um evento online. Presencialmente pode parecer mais simples, já que os dispositivos e redes sociais possibilitam se conectar de forma mais rápida. Entretanto, existem algumas estratégias que podem te ajudar a ser mais dinâmico e assertivo com os participantes conectados online.

Uma das alternativas é utilizar seu nome social (o mesmo utilizado em redes como LinkedIn e Instagram), vinculado ao nome da sua empresa, como no exemplo a seguir: “Nome do participante + Nome da Empresa”.

Essa estratégia permite que sua descrição seja simples e fixa, aparecendo conforme suas interações. Isso poderá te ajudar a gerar mais contatos e contribuir com seu networking. 

Dessa maneira, você terá um perfil estratégico como uma assinatura, sem gerar spammers. 

Pós-evento

Hora de alinhar as ideias

O evento acabou e agora? 

Para reconhecer as melhores oportunidades que cabem nos seus projetos, é preciso reformular os conhecimentos adquiridos durante eventos e treinamentos.

Para refinar o brainstorming, faça um mapeamento mais assertivo sobre como aplicar no seu próprio negócio. Para encontrar as melhores oportunidades, tire um tempo para refletir sobre o que viu e aprendeu, identificando de forma prática e inclusiva na sua rotina. 

Aproveite para dividir como metas a curto, médio e longo prazo, demarcando prazos para serem aplicadas. 

Faça um brainstorming com sua equipe

Muitas pessoas quando concluem um evento ou treinamento, não  costumam gerenciar as táticas destacadas. Caso tenha participado individualmente ou em equipe, compartilhe os seus conhecimentos e faça um brainstorming pautado nos novos métodos. Isso poderá agregar valor à suas próximas ações e servem para desenvolver e preparar novas pessoas acerca das suas ideias. 

Ter um momento de brainstorming, faz com que sua empresa e seus projetos tenham mais inovação, conciliando a diferentes pontos de vista. Por isso, considere incluir essa estratégia no seu dia a dia!

Monte um planejamento tático

Assim como no item anterior, destacamos que para surtir efeitos é preciso tempo e agora, planejamento. 

Para ser eficaz, principalmente no mercado online, é preciso operar um planejamento que contemple tarefas, equipes, áreas e ferramentas gerenciais para desenvolver e atuar pelo seus próximos objetivos.

Tire um tempo para montar um plano tático para a sua empresa. Para conciliar com a rotina, o melhor é selecionar até 1 hora por dia para preparar suas próximas ações. Dessa maneira, você poderá se tornar mais estratégico.

Potencialize seus novos conhecimentos

A performance é alcançada pela repetição e aprofundamento. Para potencializar o que você já aprendeu, é preciso ter preparo, repetição e aprofundamento. Se já identificou quais assuntos mais te interessam, busque novos conteúdos para agregar valor aos seus projetos. 

Artigos, webinars, materiais, cases e benchmarking podem te ajudar a entender de forma mais prática a aplicabilidade de técnicas e conceitos, levando em consideração suas especificidades.  

Mesmo que o evento tenha acabado, não deixe de perseguir novos insights e temas relacionados.

E se você chegou até aqui, já sabe por onde começar: clique aqui e conheça mais detalhes sobre um dos melhores eventos para empreender e inovar na internet!

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