Confira e compare as vantagens dos planos de serviço de e-mail da Locaweb

Ter um serviço de e-mail profissional é importante para a comunicação de toda a empresa. Se você está em dúvida sobre como escolher o plano certo e quais funcionalidades se adaptam melhor ao perfil da sua empresa, esse artigo vai te ajudar. 

Navegue pelo índice

    O que é um e-mail profissional?

    O e-mail profissional possui um domínio próprio com a identidade da sua empresa. A comunicação é essencial entre clientes e colaboradores, e muitas pessoas empreendedoras acabam optando por criar contas em provedores gratuitos.

    Um endereço personalizado garante mais credibilidade e confiança aos clientes. Além disso, um serviço pago oferece mais funcionalidades, como domínio grátis, dispositivos de segurança contra fraudes e espaço de armazenamento.

    Outro ponto a favor é a possibilidade de criar outras contas personalizadas, integrar tarefas ao e-mail e sincronizar com diferentes dispositivos. 

    Para ter um endereço como, por exemplo, contato@minhaempresa.com.br, é necessário contratar uma conta em um serviço de e-mail profissional, como o da Locaweb. Com ele, é possível acessar a ferramenta usando um serviço de correio eletrônico ou um webmail, acessível pelo Microsoft Edge.

    Leia também: 7 formas de garantir a presença digital de sua empresa

    Como escolher o melhor plano?

    A Locaweb oferece planos de serviços de e-mail corporativos que podem ser úteis para a sua empresa, mas antes de decidir qual você quer contratar, é importante considerar fatores como: quanto fluxo de mensagens a empresa recebe, quais funcionalidades são essenciais e o espaço de armazenamento relacionado a quantidade de mensagens recebidas.

    Compare os serviços de e-mail Locaweb:

    1. Email Locaweb

    Oferece serviço de e-mail profissional com domínio grátis e pode ser acessado pelo navegador ou aplicativo, como o Outlook, por exemplo. O Email Locaweb é fácil de usar e administrar diferentes contas, e tem recursos adicionais como agenda de contatos, calendários e filtros de mensagens.

    Nele, há planos que mudam conforme a quantidade de contas que a empresa precisa e espaço de armazenamento. 

    Clientes têm incluso ainda serviços de AntiSpam e Antivírus que bloqueiam mensagens suspeitas. Também é possível acessar o e-mail pelo celular, na versão mobile ou no aplicativo Type App.

    Confira qual perfil é o mais adequado para sua empresa. 

    2. Custo-benefício

    O Email Locaweb é uma forma fácil de criar um e-mail profissional ou personalizado. O serviço oferece um ótimo custo-benefício. Outro ponto é que a flexibilidade da solução permite incluir contas adicionais conforme a necessidade da empresa.

    3. Sincronização de contatos e agenda

    Se você busca um serviço de e-mail que permita sincronizar e-mails e calendário em diferentes dispositivos, uma das opções é o Email Go. Com capacidade de armazenamento de 30 GB para cada conta, esse produto é dividido em quatro planos. 

    Micro e pequenas empresas podem criar entre uma e 10 contas de e-mail. Caso a empresa tenha mais de 10 pessoas, é possível adicionar mais e-mails ao pacote, reduzindo o custo por e-mail.

    O Email Go tem as mesmas vantagens do Email Locaweb, com o diferencial da sincronização automática, integrada ao computador, smartphone e tablet. Além disso, o armazenamento é fixo em 30GB em qualquer um dos planos. 

    Se você ainda tem dúvidas sobre qual é o melhor perfil de serviço para a sua empresa, entre em contato com o suporte da Locaweb!

    Na Locaweb, você encontra os melhores serviços de e-mail. Acesse e descubra qual é o ideal para seu negócio.

    Clique aqui