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Ter um site já virou obrigação para empresas de qualquer porte. Porém, muita gente trava na hora de decidir o que colocar na página. Por onde começar? Quais conteúdos são interessantes a meus clientes? Como passar credibilidade? Abaixo, confira algumas dicas para criar um site de sucesso.

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Capriche nos textos

Já na página inicial, deixe claro o que sua empresa tem a oferecer. Assim que entra em seu site, o visitante precisa ser capaz de identificar quais são os produtos ou serviços comercializados ou, no caso de uma ONG ou instituição filantrópica, qual é a motivação e os objetivos da entidade.

Use um slogan abaixo do logo ou nome do site, descrevendo em poucas palavras e de maneira clara sua principal atividade. Por exemplo: manutenção de máquinas industriais com rapidez e qualidade.

Ao mesmo tempo em que é preciso informar seus visitantes, também é importante lembrar que as pessoas não têm muita paciências para ler na internet. Por isso, usa frases curtas e diretas, sem enrolação, e aposte em um conteúdo enxuto. Outra estratégia pode ser deixar em negrito as palavras mais importantes, para que seja possível passar o olho pela página e logo entender quais são os pontos importantes.

Não se esqueça de colocar os dados de contato em um local visível e fácil de encontrar. Quanto mais simples for para o visitante mandar um email ou encontrar seu telefone, maiores as chances de fechar negócio. Também é essencial lembrar que um site pode ser acessado de qualquer lugar do mundo. Assim, é essencial deixar explícito em qual cidade/estado você está e se sua empresa atende apenas localmente, em todo país ou internacionalmente.

Use imagens a seus favor

Fotos e ilustrações de qualidade chamam a atenção e podem fazer com que os visitante permaneçam mais tempo em seu site. Por isso, evite ter um site só com textos e procure ilustrar o que está sendo escrito com imagens que tenham a ver com o seu conteúdo.

Também é muito importante atentar para a qualidade das fotos. Se você tem fotos de baixa qualidade, que ficam pixeladas ou estouradas na tela, é melhor não usá-las.

Use fotos também para mostrar seus produtos e serviços. Crie galerias de imagem e, se as fotos tiverem detalhes que podem fazer diferença para o cliente, use a estratégia de fotos que abrem em um tamanho maior ao serem clicadas.

Falando em tamanho das imagens, cuidado para que elas não fiquem grandes demais na tela e atrapalhem a navegação. Fotos gigantes fazem sentido no site de um fotografo ou artista, mas na página de uma empresa de transportes, por exemplo, acabam tirando o foco e fazendo com que o visitante tenha que rolar demais a página até achar o que precisa.

Outros conteúdos

Vídeos podem ser usados para enriquecer seu site, mas é preciso ter certeza de que fazem sentido. No site de um ator, ter um vídeo que mostre seus trabalhos faz toda a diferença. Já para um médico, colocar um vídeo com imagens da clínica pode ser dispensável.

O mesmo vale para músicas. Para uma banda é quase obrigatório ter suas músicas no site. Mas em outros casos, ter música que toca automaticamente ao abrir a página pode afastar os clientes (quem nunca levou um susto ou passou por constrangimento ao entrar em um site com som?).

Feed de redes sociais, notícias, aplicativos… são muitos os conteúdo que podem ajudar a enriquecer seu site. Porém, também é importante pensar se o visitante que chega a seu site realmente quer acessar essas informações ou se elas estão apenas gerando ruído? Afinal, o objetivo do site de uma empresa tem de ser apresentar o que ela tem a oferecer e fazer com que seja simples para os visitantes fechar o negocio. Qualquer coisa que atrapalhe esse processo deve ser descartado.

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