Hey programador! Procurando alguns sites legais para aperfeiçoar seus conhecimentos, se divertir e ficar sempre por dentro das novidades na área? Preparamos uma lista com alguns links que você precisa conhecer e favoritar. Dê uma pausa no trabalho, pegue o café e confira!

Sites (2)

Navegue pelo índice

    Devlooper

    Se você quer acompanhar as novidades de tecnologia e desenvolvimento, o Devlooper é a primeira opção para você. Escrito por desenvolvedores, lá você confere dicas e informações sobre front, back-end, softwares e ferramentas, gestão de clientes, e ainda acompanha dicas para sua carreira. Acesse o blog e fique por dentro: https:/mentoria.locaweb.com.br/ 

    Vida de Programador

    É bem difícil um programador não se identificar com as tirinhas publicadas no site criado por André Noel. Lá você encontra histórias engraçadas e curiosas que têm como pano de fundo o cotidiano dos programadores e, o mais legal, é que muitas delas são baseadas em fatos reais. Vale acessar e rir: www.vidadeprogramador.com.br.

    DevOps Reactions

    É programador, gosta de gifs e de zoeira? Então você precisa conhecer o DevOps Reactions. Este é um tumblr que também tem como tema o dia a dia dos programadores e está repleto de gifs engraçados. Quer uma dica? Veja depois de terminar todas as suas tarefas. É muito engraçado! Bom para relaxar no fim do expediente! www.devopsreactions.tumblr.com.

    Tableless

    Já conhece o Tableless? Ele é pioneiro no Brasil quando o assunto é desenvolvimento web.
    O site conta com conteúdo bem elaborado para programadores, com fórum, dicas e tutoriais para quem está começando e para os que já atuam na área. Lá também são divulgadas vagas de emprego. Se você está precisando de uma graninha extra, vale dar uma passadinha por lá! 😉 www.tableless.com.br.

    Codecademy

    Nós já falamos dele em nossas redes sociais, mas relembrar é bom e preciso, não é mesmo? O Codecademy é uma plataforma online gratuita e colaborativa que ensina tecnologia. É destinada para quem quer começar a trabalhar na área e reúne aulas em vídeo com informações sobre sistemas e linguagens como JavaScript, HTML e CSS e, o melhor: é traduzido para vários idiomas, inclusive para português.www.codecademy.com.

    Code School

    Diferente do Codecademy, o Code School é uma ferramenta paga, mas também é destinado para quem quer aprender mais sobre programação e desenvolvimento. Ele também é disponível para iOS e, de acordo com o site da Info, oferece mais de 40 cursos em inglês sobre HTML/CSS, Ruby, Rails, JavaScript e Git. Além disso, o usuário pode baixar os vídeos no smartphone e assistir às aulas mesmo estando offline. Os primeiros vídeos são gratuitos, vale testar! www.codeschool.com.

    E aí, programador, gostou das dicas? Comenta aí se você também tem outros sites para indicar! 😉