É fato que a velocidade do site influencia diretamente na satisfação de um usuário. Se uma página demora muitos minutos para abrir, possui vários anúncios ou pop-ups, por exemplo, certamente o seu tempo de permanência será baixo. 

A boa notícia é que para evitar a alta taxa de rejeição e os resultados negativos, há maneiras de otimizar e melhorar cada vez mais a velocidade. Confira o que você pode fazer para garantir a satisfação de seus clientes!

Navegue pelo índice

    Como melhorar a velocidade do site?

    Muitos fatores influenciam na experiência de um usuário. O layout das páginas, a qualidade das informações disponíveis, as imagens e a velocidade do site são só alguns deles. 

    Quanto mais rápido e intuitivo for um site, as chances de um visitante voltar são bastante altas, podendo até ser o fator decisivo para uma venda. Inclusive, o Google favorece, no seu ranqueamento de buscas, as páginas que oferecem rapidez e agilidade. 

    De acordo com uma pesquisa do Aberdeen Group, a cada segundo a mais no carregamento de uma página, há 11% de queda na visualização e 16% na satisfação do cliente.

    Poucas pessoas sabem, mas para melhorar a velocidade do site, é importante ter uma hospedagem otimizada atrelada aos objetivos do negócio. 

    Existem diversos tipos de hospedagem de sites disponíveis no mercado que podem garantir um bom desempenho. 

    Em nosso site, você encontra opções, como a VPS e WordPress, por exemplo, que possuem funcionalidades e benefícios diferentes. Basta definir a melhor de acordo com o tipo de negócio!

    Além da hospedagem, outra ferramenta pode melhorar ainda mais a velocidade do site:

     

    Certificado SSL

    O Certificado SSL é utilizado para proteger as informações dos usuários que navegam por uma página. Por meio de uma chave de criptografia, ele impede que os dados sejam capturados ou visualizados, pois o conteúdo fica embaralhado.

    Além de aumentar a segurança do site, a implementação do SSL ajuda na rapidez e agilidade do carregamento das páginas. Bacana, né?

    Por isso ao contratar uma hospedagem, você pode optar por aquelas que já possuem o Certificado no serviço. 

    Aproveite para conhecer as soluções digitais que o seu negócio precisa para decolar na internet. Acesse o nosso site e conheça os melhores serviços para a sua presença digital.